08 de março de 2019 às 11h54m
Naumi Amorim entrega nova ambulância para moradores do Bom Princípio

Uma nova ambulância está a serviço da comunidade do Bom Princípio, na área do distrito IV, sertão de Caucaia. O equipamento foi entregue pelo prefeito Naumi Amorim na última sexta-feira (1º/3) e passará a atender à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Renato Braga, localizada no km 28 da BR-020.


Acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Naumi visitou a UBS que também recebeu nova placa. “Nossa meta é buscar soluções para as necessidades da população. A nova ambulância é uma conquista e vem para atender à comunidade de forma mais rápida diante das emergências”, declarou o prefeito na solenidade de entrega.

Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia são especialidades da unidade, que presta os seguintes serviços: consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

CRONOGRAMA
Como parte do cronograma da SMS, o prefeito Naumi Amorim entregou no fim de fevereiro a reforma e a ampliação da UBS Francisco Ferreira da Silva, localizada no Itambé, além de uma nova ambulância para a região de Matões.

__________

CARNAVAL

Salvamento Aquático Municipal realiza 400 atividades preventivas em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, através do Salvamento Aquático Municipal, realizou 400 atividades de prevenção de acidentes e 20 resgates durante o período de Carnaval no litoral. Os dados correspondem ao período entre sexta-feira (1º/3) e quarta-feira (6/3).

Conforme o coordenador do Salvamento Aquático Municipal, Thiago Pontes, mesmo diante do intenso fluxo de visitantes e turistas em balneários e praias, não foram registradas ocorrências graves de afogamento ou óbitos. “As ações são uma união de esforços da Secretaria de Segurança Urbana, da Secretaria de Turismo e Cultura, através dos guarda-vidas, e do Corpo de Bombeiros para reforçar a segurança e dar prioridade às atividades de prevenção”, explica.

Ao todo, 22 agentes estão em vigilância diária distribuídos nos pontos de maior fluxo de banhistas (Lagoa das Águas Cristalinas, Lagoa da Barra Nova, Praia de Iparana, Tabuba e Cumbuco).

Os salva-vidas orientaram os banhistas quanto a riscos de afogamento e sobre como comportar-se em situações de perigo.

__________

FINANÇAS

Comissão é instituída para dar agilidade a processos imobiliários em Caucaia

O prefeito Naumi Amorim decretou uma medida que facilitará ainda mais o serviço prestado pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) à população. A pasta terá uma Comissão de Avaliação Imobiliária. Com isso, processos que costumavam tramitar em tempo médio de uma semana serão apreciados em não mais do que 48 horas.

O colegiado foi instituído na edição do último dia 1º de março. O Decreto nº 1.048 consta no Diário Oficial do Município (DOM), cujo acesso pode ser feito gratuitamente pela Internet (https://www.caucaia.ce.gov.br/index.php?tabela=pagina&acao=diario_listar_todos_limite).

A criação da Comissão toma como base o Código Tributário municipal e é fundamental para a revisão e atualização do Cadastro Fiscal do Município. O grupo será formado por dois servidores da Sefin e por um representante do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Ceará (Creci-CE).

“Com essa comissão, o contribuinte não vai esperar tanto pra ter homologada uma solicitação de ITBI [Imposto de Transmissão de Bens Imóveis]. A comissão vai elaborar uma tabela com avaliações setoriais por região, por rua etc e essa tabela terá um valor mínimo e um valor máximo. Essa nova metodologia será mais simples e resultará em algo mais fidedigno ao valor das propriedades”, detalha o titular da Sefin, Marcus Mota.

A mudança no método de cálculo do ITBI e no retorno ao contribuinte representará uma tramitação de processos concluída em um terço do tempo habitualmente hoje destinado a esse tipo de demanda.

__________

SOCIAL

Feira da Agricultura Familiar acontece nesta sexta (8) no Centro de Caucaia

A Prefeitura promove nesta sexta-feira (8/3) mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caucaia. Os produtores locais irão expor artigos a partir das 8 horas na praça Fausto Sales, em frente à Câmara Municipal. As barracas ficarão montadas até o meio-dia.

Essa será a segunda Feira do ano e a oitava desde agosto de 2018, quando a primeira edição foi realizada. Quem está à frente dos trabalhos é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), por intermédio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dsan) e do Banco de Alimentos.

Todos os artigos à venda na Feira da Agricultura Familiar de Caucaia têm valores abaixo do mercado regular. Além disso, gêneros alimentícios têm certificado de produto orgânico.

SERVIÇO
VIII FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CAUCAIA
QUANDO: 8 de março de 2019, das 8 horas às 12 horas.
ONDE: praça Fausto Sales (em frente à Câmara Municipal).


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001