07 de março de 2019 às 13h04m
Cedro - Prefeitura oferece aulas de forró no Marco Zero

O repertório é composto por uma boa variedade de músicas, abarcando canções do rei do baião, Luiz Gonzaga, até o forró eletrônico


Os moradores de Cedro agora contam com uma nova opção de bem-estar e qualidade de vida. A prefeitura, por meio do Programa Esporte e Lazer (PELC), está promovendo aulas de forró para todas as idades.  A ação acontece na segunda e quarta-feira, de 6h às 7h, na praça Marco Zero. Para participar, é necessário realizar a inscrição no local e horário das aulas.



O "Dois pra lá e dois pra cá" do forró pode ser aperfeiçoado nos encontros, além disto, a dança é um importante exercício físico. "A proposta é levar a interação, o lazer e o entretenimento para os moradores de nosso município, oferecendo a eles qualidade de vida e reduzindo também o risco de doenças", pontua o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.



A Agente Social, Zayra Pereira, do núcleo de danças do PELC acompanha as atividades. "Temos adolescentes, idosos, famílias e crianças que já começam a aprender os primeiros passos da dança, resgatando e mantendo a nossa cultura nordestina". Zayra lembra que antes de iniciar as aulas, os participantes conhecem um pouco da história da dança e o nome dos passos. O repertório é composto por uma boa variedade de músicas, abarcando canções do rei do baião, Luiz Gonzaga, até o forró eletrônico.



Mais PELC

Além dos eventos e atividades disponibilizados para população, o PELC promove atividades diárias nos núcleos de apoio da Academia da Saúde, Ginásio Poliesportivo, Praças e Marco Zero. "Estamos movimentando toda cidade e estamos com novos projetos, pois este programa vem focar nas melhorias e oferecer oportunidade para que os moradores cuidem cada vez mais do corpo", destaca o Secretário de Esporte, Cleriton Junior


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001