04 de março de 2019 às 15h29m
Tite chama Lucas Paquetá e Vini Júnior para Seleção

O técnico Tite convocou ontem 23 jogadores para os dois amistosos da seleção brasileira que serão disputados em março, contra Panamá e República Tcheca

O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, aparece como a principal novidade da lista. Essa é a primeira vez que ele recebe uma convocação para a equipe principal. Nos últimos meses, o atleta assumiu a titularidade na equipe espanhola. “Muita calma para a gente não criar expectativa em demasia. Ou criar expectativa baixa, e o cara acrescenta mais”, afirmou Tite sobre a convocação do jogador, ex-Flamengo.

“Ele tem duas marchas a mais que o normal, no 1 contra 1, a mudança de direção, a força é impressionante. Vai desenvolver técnica, precisão de finalização. O tempo vai permitir. É toda uma construção”, completou o treinador.

Outras novidades da lista de Tite foram os meio-campistas Lucas Paquetá, do Milan, e Felipe Anderson, do West Ham, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, todos com passagens anteriores pela seleção. Desses, Paquetá foi convocado quando ainda defendia o Flamengo, logo após a Copa do Mundo da Rússia. Os outros recebem sua primeira chance nesse novo ciclo da seleção brasileira. Só dois dos convocados atuam no futebol brasileiro. Além de Weverton, o atacante Éverton, do Grêmio.

De olho


Segundo a CBF, a comissão técnica observou 29 jogos neste ano antes da convocação, 10 no Brasil e 19 no exterior, além de cinco treinos de clubes europeus. No fim de janeiro, uma lesão no pé direito de Neymar o tirou de ação. A previsão divulgada no dia 30 daquele mês é que o tempo de afastamento do atacante do PSG chegue a dez semanas. Outra ausência motivada por lesão foi a do volante Fernandinho, do Manchester City. O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, mais uma vez não foi lembrado. Ele vive mau momento na equipe espanhola.

A seleção enfrenta o Panamá no dia 23, às 14 horas (de Brasília), no estádio do Porto, em Portugal. No dia 26, o adversário será a República Tcheca, em Praga, às 16h45. O principal torneio do ano para a equipe comandada por Tite será a Copa América. A seleção fará a estreia contra a Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi. O segundo confronto será em Salvador, em 18 de junho, contra a Venezuela. O time nacional volta para São Paulo para fechar a fase de grupos contra o Peru, no dia 22, na Arena Itaquera.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001