11 de fevereiro de 2019 às 07h25m
Fortaleza vence Guarany em Sobral e emenda segunda vitória seguida no Estadual

Apesar de ter o controle da partida, Tricolor só conseguiu marcar com Ederson, logo no início da partida. resultado foi suficiente para garantir a liderança momentânea da competição

Com uma vitória simples, o Fortaleza acabou com a invencibilidade do Guarany de Sobral em pleno Junco, na tarde deste domingo, 10. O único gol da partida foi marcado por Ederson, aos 10 minutos do primeiro tempo, desviando de primeira para o gol após receber cruzamento vinda da esquerda, feito por Carlinhos.

Com o resultado, o Leão é líder do Campeonato Cearense com 6 pontos, pelo menos até terça-feira, 12, quando Floresta e Ferroviário dão sequência à segunda rodada do Estadual - nesta partida, apenas o Tubarão pode alcançar o Leão.

De um modo geral, foi a melhor partida do Fortaleza na temporada 2019. Além de não correr riscos durante os 90 minutos, com exceção de um chute de fora da área executado por Alexandro, aos 42 minutos do segundo tempo, que obrigou Felipe Alves a fazer uma defesa difícil, o Tricolor também mostrou mais entrosamento e diversidade de jogadas. Faltou mais agilidade e capricho, porém, nas finalizações.

A arbitragem deixou de marcar um pênalti em Edinho, aos 41 minutos do primeiro tempo. Em contrapartida, o Leão esteve com um homem a mais em campo nos 18 minutos finais da partida e não soube aproveitar a vantagem numérica para ampliar o placar.

Destaque para Ederson, principal finalizador do Fortaleza, que poderia ter marcado um belo gol por cobertura, mas a bola quicou um pouco antes da trave e a encobriu.

O Leão volta a campo no próximo domingo, 17, para encarar o Atlético Cearense no Castelão. Já o Guarany de Sobral joga apenas dia 20, uma quarta-feira, contra o Ceará, também no Castelão.


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001