05 de fevereiro de 2019 às 13h30m
Papa pede fim das guerras no Oriente

O papa Francisco pediu nessa segunda-feira (4) o fim das guerras no Oriente Médio, cujas “nefastas consequências” são visíveis atualmente “no Iêmen, Síria, Iraque e Líbia”.

O papa Francisco pediu nessa segunda-feira (4) o fim das guerras no Oriente Médio, cujas “nefastas consequências” são visíveis atualmente “no Iêmen, Síria, Iraque e Líbia”. O pontífice discursou em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, durante um encontro inter-religioso internacional. É a primeira visita da história de um pontífice à península Arábica, o local de nascimento do islã.

“A fraternidade humana exige de nós, representantes das religiões, o dever de banir qualquer nuance de aprovação da palavra guerra, sinônimo de miséria e crueldade. Suas consequências nefastas são visíveis atualmente no Iêmen, na Síria, no Iraque e na Líbia”, disse. “Juntos, irmãos da única família humana desejada por Deus, devemos nos comprometer contra a lógica do poder armado, contra a monetização das relações, armamento das fronteiras, construção de muros, o engasgo dos pobres”.

Justificar “o ódio e a violência” em nome de Deus é “uma grave profanação”, declarou ainda.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001