25 de janeiro de 2019 às 07h40m
Fortaleza recebe Festival Cinema em Ação neste final de semana

Durante os dias 26 e 27 de Janeiro, o público que passar pelo Espigão do Náutico, na Avenida Beira Mar de Fortaleza, das 17 às 23h, contará com a primeira edição do Festival Cinema em Ação, projeto cultural com exibição de filmes e apresentações teatrais para todas as idades, além de oficinas de audiovisual e de maquiagens para atores.

Durante os dias 26 e 27 de Janeiro, o público que passar pelo Espigão do Náutico, na Avenida Beira Mar de Fortaleza, das 17 às 23h, contará com a primeira edição do Festival Cinema em Ação, projeto cultural com exibição de filmes e apresentações teatrais para todas as idades, além de oficinas de audiovisual e de maquiagens para atores. Toda programação será gratuita.
A estrutura abrigará uma super tela, espaço com cadeiras, banheiros, limpeza e segurança. A cada dia, serão seis exibições cinematográficas e, a cada intervalo, um espetáculo formado por 14 atores performáticos, para interagir com o público.

Em paralelo, haverá a realização de oficina de audiovisual, que resultará em um curta metragem “A Mulher e o poder” a ser exibido na super tela, com apresentação dos jovens artistas das oficinas nos dias 26 e 27 de janeiro. Outra oficina disponível será a de maquiagem para atores. As inscrições para as duas atividades poderão ser feitas no local do evento.

À frente do evento, estão os produtores Rosana Almeida e Olívio Rafael, que também realizaram em Fortaleza o Sacode Verão, em janeiro de 2018. “Além da tradição do cinema cearense, levamos em consideração também o potencial turístico e cultural da cidade”, ressalta Olívio Rafael. Em fevereiro, o evento, que tem realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivos Fiscais, e patrocínio do Atacadão, chegará a Imperatriz, no Maranhão.


Fonte: O estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001