24 de janeiro de 2019 às 13h57m
Domingos Filho é convidado por Kassab a presidir PSD no Ceará na sucessão de Domingos Neto

Conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho foi convidado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para presidir a sigla no Ceará

Conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho foi convidado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para presidir a sigla no Ceará. Os dois se reuniram na última quarta-feira, 23, em São Paulo. A deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD) também esteve no encontro.

Em família

Se aceitar, Domingos Filho terá a responsabilidade de articular a legenda para as eleições municipais de 2020. Atualmente, quem preside o PSD no Ceará e lidera a bancada na Câmara Federal é Domingos Neto, filho do conselheiro e da deputada Patrícia Aguiar.

Eleições 2018

Em abril do ano passado, Domingos Filho conseguiu na Justiça liminar autorizando que ele se filiasse a partido político e disputasse as eleições em outubro daquele ano. À época, a juíza Maria de Fátima Bezerra Facundo, da 28ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, considerou que, como o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi extinto, o conselheiro não estaria sujeito aos mesmos impedimentos.

Apesar da decisão favorável, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) indeferiu o registro de candidatura de Domingos Filho (PSD), em setembro de  2018, a um mês das eleições. Para a Corte, ele foi considerado inelegível por ocupar, ainda que em status de disponibilidade, cargo de conselheiro do TCE.


Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001