22 de janeiro de 2019
Copa América de 2019, no Brasil, terá utilização do VAR em todos os jogos

Conmebol vai confirmar o uso da tecnologia nos próximos dias. Sorteio dos grupos será nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro

A Conmebol vai confirmar nos próximos dias a utilização do VAR nos 26 jogos da Copa América que será disputada no Brasil. A tecnologia como auxílio à arbitragem será implementada pela primeira vez no torneio, que terá cinco sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

 
Neymar reclama com árbitro em jogo contra a Costa Rica, na Copa do Mundo — Foto: Julian Finney/Getty ImagesNeymar reclama com árbitro em jogo contra a Costa Rica, na Copa do Mundo — Foto: Julian Finney/Getty Images

Neymar reclama com árbitro em jogo contra a Costa Rica, na Copa do Mundo — Foto: Julian Finney/Getty Images

Em novembro do ano passado, o brasileiro Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da Conmebol, havia anunciado a intenção de ter o VAR na Copa América. A confirmação será feita nos próximos dias, juntamente ao sorteio dos grupos e à abertura da venda de um novo lote de ingressos.

A comissão técnica da seleção brasileira é amplamente favorável à tecnologia, mas ela causou ruídos entre CBF e Fifa na Copa do Mundo do ano passado. Logo na estreia, o Brasil reclamou a não utilização do VAR no gol de empate da Suíça, em que pediam uma falta no zagueiro Miranda.

 
Imagens do VAR em Brasil 1x1 Suíça, na Copa do Mundo — Foto: reprodução/videoImagens do VAR em Brasil 1x1 Suíça, na Copa do Mundo — Foto: reprodução/video

Imagens do VAR em Brasil 1x1 Suíça, na Copa do Mundo — Foto: reprodução/video

 

A CBF enviou uma carta à Fifa, que reagiu com desdém.

O sorteio da Copa América será realizado nesta quinta-feira, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Brasil, Argentina e Uruguai são os cabeças-de-chave. O evento será conduzido pelo ex-lateral-direito Cafu, embaixador do torneio, e terá a participação de Marta, Zico, Zé Roberto, do uruguaio Diego Lugano, do argentino Javier Zanetti, do colombiano Francisco Maturana e do paraguaio Romerito.

Ronaldinho Gaúcho fará uma participação especial, mas a organização guarda sua aparição como o momento mais surpreendente do evento.

 

SporTV e GloboEsporte.com vão transmitir, ao vivo, o sorteio da Copa América 2019. O evento começa às 20h30, mas Gustavo Villani, junto com Caio Ribeiro e Ricardinho, comandam a transmissão a partir das 20h no site.

Fonte: portal g1

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001