11 de janeiro de 2019 às 11h28m
Prefeitura inicia atividades da Colônia de Férias em Cedro

Ação beneficia em torno de 300 crianças e adolescentes e acontece duas vezes no ano


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura de Cedro, com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Secretarias municipal de Esporte, Cultura e Saúde, promove entre os dias 8 e 31 de janeiro Colônia de Férias para crianças e adolescentes de 08 a 17 anos. 

Para participar o interessado deve apresentar: RG, CPF, número do NIS do responsável e da criança. A ação promove atividades lúdicas com oficinas de Karatê, pingue-pongue, dança, aulas de musicalidades, palestras e orientações sobre temas atuais, além de brincadeiras de cabo de guerra, corrida de saco, futsal, dominó, dama, jogo de botão, jogo da memória e quebra cabeças. E competições de corrida com obstáculos, carrinho de mão e campeonato de rouba bandeiras. 

 “Esta é uma das ações mais aguardadas pelas crianças e adolescentes. Eles aproveitam diversão ao lado de colegas e fazem uma competição saudável, com atividades que auxiliam no desenvolvimento cultural, intelectual e motor.”, ressalta o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

De acordo com a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, a iniciativa acontece duas vezes ao ano. “É uma ação de excelente retorno, na maioria das vezes parte das nossas crianças ficam sem atividades durante as férias, este é momento de interagir e conhecer novos colegas, contando também com a participação dos pais”. 

Ao todo, 300 crianças e adolescentes contam com programação diversificada e com dinâmicas para melhoria no convívio social. As ações acontecem em vários pontos turísticos da cidade, ginásios, praças e espaços públicos como a brinquedopraça e ruas entorno do prédio do Serviço de Convivência  e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), sob orientação da Coordenadora Yeline Oliveira, instrutores e funcionários.

 

 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001