03 de janeiro de 2019 às 17h12m
Servidores do Estado já podem aderir ao novo Instituto de Saúde

O Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Issec) já está funcionando por meio de nova sistemática

O Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Issec) já está funcionando por meio de nova sistemática. Servidores ativos, aposentados, pensionistas e ocupantes de cargo comissionado exclusivo poderão aderir ao Novo Modelo Assistencial de Saúde através de contribuição ao Issec descontada no extrato de pagamento, de acordo com a idade e faixa salarial.

Consultas, exames e cirurgias são prestados somente para aqueles servidores e pensionistas que aderiram ao novo Issec. O desconto está sendo feito na folha de pagamento do servidor.

A mudança veio após a criação do Fundo do de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fassec). A assistência à saúde do servidor, até então um benefício sem qualquer tipo de contribuição, concedido pelo Governo do Ceará, passará a receber contribuição mensal dos servidores e pensionistas que optarem pela assistência. O Instituto continuará recebendo orçamento do Estado.

Olavo Peixoto, superintendente do Issec, explica como pode ser feita a adesão ao novo sistema.

Ao finalizar a proposta, será gerado um documento PDF que deverá ser impresso pelo servidor e levado ao RH do órgão de origem juntamente com alguns documentos pessoais exigidos para que seja feita a validação da adesão ao novo Issec.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001