03 de janeiro de 2019 às 11h36m
UPAs de Caucaia registram quase 200 mil atendimentos

As duas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Caucaia atingiram a marca de 193.853 atendimentos neste fim de ano. Os números fazem parte de um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pela gestão dos equipamentos de saúde localizados na Sede e no bairro Jurema. “A prefeitura está cumprindo a promessa de melhorar a saúde para atender prontamente a população caucaiense”, destacou o secretário da pasta, Moacir Soares.


A UPA Luiz Nerys Nunes de Miranda, localizada no Centro de Caucaia, se destaca em primeiro lugar no ranking alcançando a marca de 114.286 atendimentos. Já a unidade Eduardo de Castro Pessoa Lima, localizada na Grande Jurema, fechou o balanço da SMS com o total de 79.567 atendimentos.

Inaugurada em 2012, a unidade sede Luiz Nerys recebeu reforma estrutural em abril desse ano, garantindo mais conforto aos usuários. Foram executados serviços de pintura, troca de todo o piso, troca de parte do telhado e correções nas redes hidráulica e elétrica.

Considerada a maior do estado do Ceará, a unidade Eduardo de Castro foi inaugurada em 2017 na gestão do prefeito Naumi Amorim, contando com 23 leitos, sendo 15 observados, quatro na sala vermelha e quatro na sala de pediatria. O equipamento, que tem capacidade de atender 400 pacientes por dia, realiza exames de laboratório, eletrocardiográficos e radiológicos.

__________

SERVIÇOS

Estrada da Tabuba ao Cumbuco ganha iluminação em LED

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), está instalando 262 luminárias de LED em toda extensão da avenida Central e avenida dos Coqueiros (Rodovia CE 090), na região que compreende os bairros da Tabuba e Cumbuco.

As novas luminárias substituem as lâmpadas de 250 Watts de vapor de sódio (amarelas). Agora o novo sistema de iluminação proporciona uma maior qualidade para os moradores e os motoristas que circulam durante o período noturno. São 120 Watts de potência em LED o que equivale a uma lâmpada comum de 400 Watts.

Nesta etapa, a obra contempla o trecho da ponte da Tabuba e segue em direção ao Cumbuco. A instalação será finalizada na avenida dos Coqueiros, na proximidade do Condomínio WaiWai Cumbuco Eco Residence.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Caucaia investiu o montante de R$ 421.730,20 na iluminação das principais ruas do município. Dentre as vias beneficiadas estão as avenidas Contorno Sul, Contorno Oeste, Contorno Norte, Vicente de Paula, Dom Almeida Lustosa, Estrada da Barra Nova, Avenida Central do Icaraí e BR-222 (principal acesso à Sede de Caucaia).

__________

GESTÃO

Prefeitura de Caucaia teve 29 mensagens aprovadas na Câmara em 2018

A boa relação da Prefeitura com a Câmara Municipal tem rendido a Caucaia a implementação de políticas públicas que melhoram a qualidade de vida dos moradores do município.

De janeiro a dezembro deste ano, o prefeito Naumi Amorim encaminhou ao Parlamento 31 mensagens com projetos de lei fundamentais ao desenvolvimento da cidade. Desse total, oito foram enviadas no segundo semestre – seis das quais já aprovadas.

No apanhado do ano, a Prefeitura teve apoio dos vereadores em 29 das 31 mensagens que encaminhou ao Legislativo Municipal. Um aproveitamento de 93% e que deve chegar ao nível máximo com a votação das duas matérias que aguardam apreciação.

Uma das pautas mais importantes apresentada por Naumi foi o pedido de autorização para contratação de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Com os 80 milhões de dólares autorizados, o Município começará a executar as obras do Programa de Infraestrutura Integrada.

O primeiro desembolso do CAF foi depositado ainda em dezembro. “O apoio dos vereadores foi primordial pra esse dinheiro ser liberado. A Câmara debateu e entendeu a importância de Caucaia ter uma mobilidade urbana melhor, gerar mais emprego e renda, capacitar microempreendedores... Nós apresentamos o programa, os vereadores debateram a proposta e a ideia foi abraçada por toda a cidade”, destaca o prefeito Naumi Amorim.

__________

GESTÃO

Decreto prorroga prazo de validade de concurso público em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia publicou no Diário Oficial do Município (D.O.M.) no último dia 28 de dezembro o Decreto nº 1.010 que prorroga por mais dois anos o prazo de validade do concurso público para provimento de vagas do quadro efetivo e formação de cadastro de reserva referente aos cargos de Agente Municipal de Trânsito (AMT) e Guarda Municipal (GMC).

Conforme o Edital nº 001/2016 a homologação para os cargos de agente municipal de trânsito e guarda municipal ocorreu em 29 de dezembro de 2016, e publicado no Diário Oficial do Município nº 1.143, no dia 30 de dezembro de 2016.

O Decreto entrou em vigor na data de sua publicação.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001