10 de dezembro de 2018
4 areninhas entregues e apoio a grandes eventos em Caucaia

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) executou importantes projetos e ações este ano em Caucaia. Todos com reflexo direto na melhoria da política esportiva da cidade e elaborados para dar ainda mais projeção ao município, mundialmente conhecido pela aptidão natural para esportes náuticos.

Quatro areninhas foram entregues à população. Os equipamentos foram construídos com recursos próprios e um deles, localizado no Parque Guadalajara, bairro da Grande Jurema, foi feito com apoio do Governo do Estado. Os demais espaços ficam nos distritos de Sítios Novos, Iparana e no Centro de Caucaia (Praça do Anfiteatro).
Além disso, a Sejuv promoveu, participou ou apoiou eventos e atletas caucaienses. Em março, a pasta apoiou o VII Trilhão da Bacurinha; em maio, realizou o Torneio João Campos na areninha da Sede; em setembro, apoiou o evento Victorius, de MMA; em outubro, apoiou os Jogos de Verão, ocorridos no Cumbuco; e em novembro enviou delegação de 100 atletas para a etapa regional dos Jogos Abertos do Ceará que aconteceu em Irauçuba.
"Através da Lei nº 2.812, a secretaria fez repasses importantes para o fomento de políticas públicas voltadas para o esporte amador do nosso município, fazendo assim com que vários desportistas possam levar cada vez mais o nome de Caucaia às esferas local, estadual e internacional", destaca o titular da Sejuv, Ribamar Santos.
Por fim, ele destaca o programa "Pro Jovem Campo: Prazeres da Terra", pelo qual, em parceria com o Governo do Estado, levou qualificação a moradores de Sítios Novos e Primavera. "Eles aprendem várias ações que podem ser usadas no dia-a-dia", finaliza o secretário.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001