17 de setembro de 2018 às 18h28m
PACATUBA RECEBE O I FESTIVAL LETRAS E MÚSICAS

Música e letra sempre andaram juntas. E unindo mais uma vez as duas linguagens artísticas, o I Festival Letras e Músicas, que tem como tema A Poesia da Aratanha, acontece na aprazível cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Música e letra sempre andaram juntas. E unindo mais uma vez as duas linguagens artísticas, o I Festival Letras e Músicas, que tem como tema A Poesia da Aratanha, acontece na aprazível cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.  O evento objetiva homenagear e divulgar os trabalhos literários de poetas e poetisas pacatubanos e da região da Serra da Aratanha. O projeto acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a partir das 9h, no Sobrado da Abolição, com a exposição de trabalhos de vários autores do município, entre os quais, Artur Eduardo Benevides, Juvenal Galeno, Eduardo Campos, Albano Amora, Rodolfo Teófilo, Maria Betiza Campos Pinto e Carlos Cavalcante.

Durante a programação, haverá palestras, feira literária, conversa com escritores locais e regionais, lançamento de livros, exposição, oficina, gastronomia, feira de artesanato local e apresentações artísticas, com os shows de Lauro Jaya, Paulo Kalu e da banda Cancerianos sem Lar.

O evento intercambiará linguagens diversas ao universo da literatura, sua relação com a música e impulsionará a geração de novos escritores na cidade de Pacatuba e da região. Toda a programação acontecerá no Corredor Cultural de Pacatuba, passando pelos equipamentos: Biblioteca Pública Carlos Cavalcante, Sobrado da Abolição, Centro Cultural Eduardo Campos, Teatro Maria Betiza Campos Pinto e, claro, a praça Henrique Gonçalves da Justa, ou  Praça da Fonte, como é conhecida popularmente.

O projeto busca resgatar a memória histórica do município incentivando a leitura e a produção literária, através da difusão, circulação e venda de livros, como também de ações educativas e de formação. A programação contempla as áreas da literatura e da música, buscando mais visibilidade aos grandes poetas, in memorian, filhos de Pacatuba, assim como aos escritores contemporâneos.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 20 de setembro

17h Batalha de Rap (SEJUV)

18h Orquestra de violão

19h Lançamento de Livros com autores (ACE e Lua Azul Edições)

20h Sarau com Amusita (Itaitinga) – Cora Coralina.

 

Dia 21 de setembro

17h30 Banda Municipal Valter da Costa Carmo com declamação do resultado do Concurso Cidade Literária

19h Lançamento de Livros com autores (ACE e Lua Azul Edições)

20h Paulo Kalu (Show Autoral)

 

Dia 22 de setembro

17h Orquestra de Flautas

18h Lançamento de Livros com autores (ACE e Lua Azul Edições)

19h Lauro Jaya –Show Príncipe dos Poetas, Arthur Eduardo Benevides.

20h Banda Cancerianos sem Lar.

 

Serviço

I Festival Letras e Músicas

Praça da  Fonte – Henrique Gonçalves da Justa

Rua Major Crisanto de Almeida, Centro - Pacatuba-Ceará

Dias 20, 21 e 22 de setembro de 2018

Gratuito

 


Fonte: Joanice Sampaio

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001