14 de setembro de 2018 às 08h45m
Windows: programa gratuito permite redimensionar imagens em massa

Alterar as dimensões de uma única foto digital é uma tarefa simples; esse tipo de ajuste permite reduzir o tamanho do arquivo e adequá-lo para o seu uso.

O problema é quando for necessário ter que redimensionar dezenas de fotos, é uma tarefa dispendiosa para ser realizada manualmente. Em programas profissionais para a edição de imagens, é possível encontrar a funcionalidade de redimensionamento em bloco.

Mas essa facilidade tem um preço quando o uso do programa tem a sua licença de uso cobrada. Nessa coluna será apresentado um programa gratuito para o Windows, que permite redimensionar um bloco de imagens facilmente, confira.

Sobre o programa

O Image Resizer for Windows está disponível para download neste link. Depois de baixá-lo e instalá-lo, ele fica incorporado na interface do sistema. Para redimensionar o conteúdo inteiro de uma pasta, siga os passos descritos abaixo:

  1. Selecione todas as imagens que terão que ser redimensionadas.
  2. Clique com o botão direito do mouse para abrir a janela do Windows Explorer.
  3. Clique sobre a opção "Redimensionar imagens".
  4. Indique as dimensões desejadas; é possível personalizar essa opção. (veja na imagem abaixo)
  5. Clique sobre o botão "Redimensionar".

Aguarde até o término do processo.

Programa permite redimensionar imagens em massa — Foto: Reprodução/G1 Programa permite redimensionar imagens em massa — Foto: Reprodução/G1

Programa permite redimensionar imagens em massa — Foto: Reprodução/G1

Nas opções avançadas é possível renomear em bloco todos os arquivos, seguindo alguma sequência lógica de nomenclatura conforme as preferências do usuário.

O Image Resizer for Windows é um programa simples, mas que oferece uma poderosa ferramenta para o redimensionamento de uma álbum inteiro de imagens.


Fonte: g1.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001