04 de setembro de 2018 às 10h55m
Setur divulgará destino Ceará em feira de turismo no México

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participará, nesta quarta e quinta-feiras (5 e 6) da feira direcionada para este setor, IBTM Américas, que será realizada na Cidade do México (capital mexicana).

Com os novos voos da Copa Airlines, os turistas mexicanos já conseguem chegar ao Ceará com apenas uma conexão, bastante rápida, no chamado Hub das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. E da capital panamenha – que recebe voos oriundos de todas as Américas do Norte, Central e do Sul, além do Caribe – até Fortaleza, são pouco mais de seis horas de voo direto. Mais uma nova possibilidade de vinda de visitantes para o Ceará, que tem belezas naturais em seu extenso litoral, além de regiões serranas e sertão.

Equipes da Setur também participaram, nesse fim de semana, do Hiper Feirão de Viagens Flytour, que foi realizado em Santos (SP). O evento teve o diferencial de comercializar pacotes de viagens com descontos especiais para os visitantes, além de promover uma venda direta dos hotéis com os agentes de viagens. A participação do Ceará contou com o apoio de 21 empreendimentos hoteleiros – como rede Vila Galé, Beach Park, Hotel Coliseum, Parque das Fontes, Aquaville, dentro outros além do receptivo Ernanitur. A feira foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Nos próximos dias 16 a 18 de setembro, será a vez da cidade de Campinas (SP) receber o evento que também contará com a participação de representantes dos setores de hotelaria e turismo do Ceará.

Emissão
O Estado de São Paulo é o maior emissor de turistas nacionais para o Ceará, de acordo com diversos sites especializados em turismo existentes no Brasil, como o Trip Advisor, por exemplo. De janeiro a julho deste ano, o Ceará recebeu 517 mil visitantes oriundos de São Paulo, o que representa 22,8% do total de turistas domésticos que o Estado recebeu durante o período, ou seja, pouco menos de um terço do total.

Na última semana, o Ceará também levou seus atrativos da gastronomia ao Festival Fartura de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que foi realizado na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. O festival teve início no dia 24 de agosto e terminou neste domingo. A Bodega Ceará apresentou nossos principais produtos e receitas de chefs cearenses aos visitantes do evento e foi considerada um sucesso, tanto por visitantes, quanto pelos organizadores do festival. Mais uma prova de que o Ceará tem inúmeros motivos para atrair visitantes nacionais e internacionais.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001