09 de agosto de 2018 às 11h35m
A partir de 2020 todos os eleitores no Ceará devem ter cadastro biométrico, planeja TRE-CE

Segundo desembargadora, faltam serem cadastrados eleitores de 55 municípios, inclusive da Capital, para que o Estado cumpra planejamento

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, disse na reunião na sede do tribunal que até as próximas eleições em 2020 todos os eleitores do Estado terão cadastro biométrico.

Segundo a desembargadora, no pleito de 2018 aproximadamente 75% dos eleitores cearenses devem votar com cadastro biométrico. Para que todos os eleitores do Estado tenham cadastro biométrico é necessário cadastrar votantes de 55 municípios, inclusive Fortaleza, onde a biometria é facultativa nestas eleições.

  
A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que todos os eleitores do País votem com cadastro biométrico nas eleições presidenciais em 2022. Até agora, cerca de 86 milhões de cadastros biométricos foram feitos no Brasil.
  
Em 2018, a preocupação do TRE-CE se voltou para as redes sociais e o impactos das fake news nas eleições. "É um trabalho novo para todos. Fizemos um convênio com a Polícia Federal (PF) em que um perito nos ajudará", afirmou a presidente do TRE-CE.
 

Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001