11 de julho de 2018 às 11h59m
Prefeitura de Eusébio abre nova turma para o curso de ‘Acertos e Consertos de roupas’

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SDS), dando continuidade aos cursos de capacitação e profissionalização da mão de obra no município, abre inscrições a partir da próxima segunda-feira (16) para uma nova turma do curso de “Acertos e Consertos”, devido a grande procura de cidadãos a essa prática no município. A capacitação será iniciada em agosto.


Estão sendo ofertadas 20 vagas. O curso será ministrado pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Eusébio. As inscrições acontecerão nos dias 16 e 17 de julho de 8h30 as 15 horas. na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro.

Os interessados devem ter em mãos, no ato de inscrição, os seguintes documentos: cópias do comprovante de escolaridade, de residência, RG e CPF. O requisito exigido é que o candidato a uma vaga na capacitação tenha no mínimo 18 anos, com Ensino Fundamental concluído.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a ideia é que, nessa capacitação, a pessoa possa aprender e aprimorar seu conhecimento de forma fácil e clara, acompanhando cada processo de ajustes e consertos. desde os primeiros passos: como marcar e fazer os diferentes tipos de barras, colocação de zíperes, como elaborar e aplicar um revel, diversos tipos de acabamentos, aplicação de elástico, entre outros. “O mercado é bem solícito a esse tipo de profissional. Os capacitados poderão, com seus conhecimentos, entrar no mercado de trabalho, como empreendedor ou até mesmo como trabalhador da indústria têxtil”, observa.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001