09 de julho de 2018 às 14h01m
Inaugurada base da Ciopaer no Sertão Central

Com base implementada em Quixadá, as operações aéreas serão ampliadas em todo o território cearense. Na ocasião, 14 viaturas também foram adquiridas para fortalecer atuação da Polícia Militar no Estado

Uma nova Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) passa a funcionar em Quixadá, município distante cerca de 172 quilômetros de Fortaleza, a partir desta sexta-feira (6). A base, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é a terceira em atividade no interior cearense. Afora a unidade em funcionamento na Capital, outras duas sedes estão instaladas nos municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri, e de Sobral, na Região Norte.
Além da base, um helicóptero novo foi disponibilizado para reforçar as operações aéreas no Estado, que, agora, podem ser acionadas no intervalo de, no máximo, 30 minutos em todos os pontos do território cearense. 
Na ocasião, 14 viaturas também foram entregues para a Polícia Militar no Sertão Central. Os veículos serão distribuídos nos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Ibarerama, Banabuiú, Choró, Senado Pompeu, Pedra Branca, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Morada Nova, Jaguaretama e Ibicuitinga. Ainda neste mês, outras 4 viaturas serão direcionadas para Quixadá.
Missões aéreas
O helicóptero será direcionado para operações de segurança pública, defesa civil, combate a incêndios, resgate em terra e no mar, transporte de órgãos humanos para transplante, entre outras missões. Na construção da base, foi aplicado valor da ordem de R$ 800 mil.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001