06 de julho de 2018 às 06h35m
Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021

Essa autorização valerá por três anos e é expedida mediante preenchimento de formulário eletrônico

Foi aprovado nesta quinta-feira, 5, pelo Parlamento Europeu, uma autorização especial para países que não precisam de visto para entrar na Europa. O sistema começa a valer em 2021 e tem o nome de Etias (European Travel Information and Authorisation System). O documento custará 7 euros para os viajantes. Será gratuito para menores de 18 anos ou maiores de 70 anos.

De acordo com o portal G1, Etias foi aprovado por 494 votos a favor, 115 contra e 30 abstenções. Após ser aprovada formalmente pelo Conselho de Ministros e publicada no Diário Oficial, a lei passará a vigorar. Essa autorização valerá por três anos e é expedida mediante preenchimento de formulário eletrônico especificando dados pessoas, documentos de viagem e o país em que entrará.
Inspirado no formulário utilizado nos Estados Unidos, o ESTA, a União Europeia pretende controlar melhor os cidadãos que viajam pelos países membros. O objetivo é identificar se as pessoas apresentam risco de migração irregular. Proteger fronteiras exteriores e identificar “indivíduos perigosos” são as prioridades do sistema.
 

Fonte: O Povo

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001