13 de março de 2018 às 06h20m
CMFor outorga o Título de Cidadão de Fortaleza ao prefeito de Caucaia Naumi Gomes Amorim

A mesa solene foi composta pelo deputado Walter Cavalcante; deputado Roberto Mesquita; Domingos Filho, conselheiro em disponibilidade; Patricia Aguiar, presidente da Finepe; Natércia Campos, presidente da Câmara dos Vereadores de Caucaia; vereador Márcio Martins e pelo vereador Marcelo Lemos.

CMFor outorga o Título de Cidadão de Fortaleza ao prefeito de Caucaia Naumi

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (12), Sessão Solene para a outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao prefeito de Caucaia, Naumi Gomes Amorim. A homenagem foi proposta pelo Decreto Legislativo 025/2017, de autoria do vereador Marcelo Lemos  (PSL), subscrito pelos vereadores Carlos Mesquita (PROS), Márcio Martins (PR) e Raimundo Filho (PRTB). A sessão foi presidida pelo vereador Adail Júnior (PDT), primeiro vice-presidente da CMFor.  A mesa solene foi composta pelo deputado Walter Cavalcante; deputado Roberto Mesquita; Domingos Filho, conselheiro em disponibilidade; Patricia Aguiar, presidente da Finepe; Natércia Campos, presidente da Câmara dos Vereadores de Caucaia; vereador Márcio Martins e pelo vereador Marcelo Lemos.

Em sua saudação aos presentes, o vereador Marcelo Lemos destacou que a vida de Naumi Amorim foi sempre de lutas em busca de uma vida melhor. “Começou aos sete anos como engraxante, ajudou o pai na roça e aos 15 anos teve ajuda do pai para buscar seu sonho. O pai teve que vender uma saca e meia de feijão para ele poder viajar para Goiás. Mesmo com a dificuldade que ele passou lá em Goiás, dedicou o seu primeiro salário à sua mãe. Quize anos depois retornou ao Ceará e abriu uma empresa em Caucaia. Quando o convidei para ele se candidatar a prefeito de Caucaia pelo PSL ninguém conhecia. Depois foi eleito com quase 47 mil votos a deputado estadual”.

“Ouvimos muitas histórias de pessoas que começaram do zero. Começaram suas vidas de maneira simples e mesmo assim elas superaram as dificuldades e hoje são fundadoras de grandes empresas do país, tornaram-se grandes empreendedores. E quando você escuta essas histórias provavelmente se pergunta: Como alguém que foi engraxate, vendedor de frutas, galego e vendedor de balas se tornou um grande empresário, um gestor público, foi deputado e hoje prefeito de uma cidade?”

“Como aquele menino nascido em uma família humilde, na cidade de Tauá, no Sertão dos Inhamuns que morou numa comunidade rural, em Parambu, de família pobre, que passou necessidades, que trabalhou na roça, conseguiu vencer e hoje sua superação serve de inspiração? Esse menino a quem me referi é Naumi Gomes Amorim. Hoje homem de sucesso, ora homenageado com o título de cidadão de Fortaleza”, destacou o vereador.

“Dizem que a natureza do sucesso exige ambição, ética, trabalho duro e motivação. Acreditamos que essas foram as ferramentas que Naumi Amorim utilizou para ter notabilizado, por ser um empreendedor de sucesso no setor privado e um administrador publico que defende o dialogo com  todas as correntes de pensamento e representatividade de Caucaia. Ajudar as pessoas foi o que moveu o coração de empresário Naumi a entrar na Política. E hoje ele enfrenta mais esse grande desafio, como prefeito de Caucaia, cidade que tem a segunda maior população do estado, estimada em 358 mil 164 habitantes, considerada uma da mais importantes do Ceará. O prefeito Naumi tem essa missão não somente gerenciar, mas transformar a realidade do município, com todos os seus desafios  num lugar melhor para se morar”, detalhou.

“Se cada um procurar cumprir o papel que lhe está reservado no seio da sociedade a tendência será a sempre vermos homens como Naumi, serem distinguidos pelos relevantes serviços prestados em toda as atividades e missões para as quais foi chamado a intervir. Parabéns Naumi sua trajetória de vida revela que o senhor é merecedor do título de cidadão de Fortaleza ora outorgado pela Câmara Municipal de Fortaleza,” concluiu.

Agradecimentos

Após receber o Título de Cidadão de Fortaleza, Naumi proferiu suas palavras de agradecimento. “Estou muito feliz em receber essa homenagem. Este está sendo um dia importante da minha vida. Estar aqui recebendo ao lado de muitos amigos. Quero cumprimentar os deputados estaduais que estão aqui e agradeço pelo apoio que sempre me deram. Quando fui candidato a prefeito, saiu uma matéria na Revista Veja e todos me defenderam. Sai de lá e deixei 45 amigos. Quero agradecer o vereador Marcelo Lemos e os vereadores por terem aprovado essa homenagem que nunca esquecerei”.

“As palavras que falarei aqui serão poucas, as vezes agente mostra os sentimentos mais com gestos do que com palavras. Fui deputado com quase 47 mil votos. Recebi quase 8 mil votos em Fortaleza e devo muito ao povo dessa cidade. Aqui tive aqui o apoio do vereador Marcelo Lemos e de José do Carmo. Tirei muitos votos no interior também, inclusive em minha terra natal. Quero cumprimentar a todos os secretários que saíram de suas casas para prestigiar nessa noite. Uma boa noite a todos e muito obrigado!”, concluiu.

Perfil

Naumi Gomes Amorim nasceu no município de Tauá, em 1967, filho de Clarinda Gomes do Ó e Carolino Amorim. De origem humilde teve que, desde muito jovem, que ajudar o pai na roça, juntamente com os 9 irmãos.

Naumi Amorim tem uma trajetória de vida marcada pela busca constante de melhoria de vida.

Aos sete anos de idade mostrou sua veia empreendedora e montou seu próprio negocio. Uma caixa de engraxar sapatos. Até os 15 anos, foi engraxate, vendedor de frutas e de doces, e trabalhou em fábricas de cerâmica e gesso.

Quando adolescente, decidiu partir para o estado de Goiás em um pau de arara e em busca do seu sonho: vencer na vida.

Na cidade de Rio Verde enfrentou muitos obstáculos para encontrar um trabalho. Logo começou a trabalhar como vendedor de porta em porta, os conhecidos galegos.

Dedicou-se ao ofício com afinco, acordando de madrugada e caminhando o dia todo para vender produtos para o lar.

Com o objetivo constante de ajudar sua família, seu primeiro salário foi destinado a sua mãe. Sempre acreditando no trabalho voltou ao Ceará e instalou-se no município de Caucaia, onde passou a exercer as atividades empresariais, gerando centenas de empregos. Lá casou-se com Érica Amorim há 19 anos e é pai de sete filhos: Jonathan, Jhosefer, Rodrigo, Naumi Filho, Lamartine, Lucas e Vitória.

Ingressou na politica em 2012 e logo aceitou o desafio de concorrer as eleições municipais para prefeito de Caucaia, ficando em terceiro lugar na disputa. Em 2014 foi eleito deputado estadual com 46. 835 votos, dos quais 27.241 somente em Caucaia.

Em 2016 foi eleito prefeito de Caucaia com 80.758 votos, o que corresponde a 54,23% dos votos validos. Atualmente, aos 50 anos de idade, continua tanto como chefe do Executivo Municipal, como por meio de sua atividade empresarial, contribuindo com o desenvolvimento do município de Caucaia.


Fonte: Marcelo Raulino da CMFOR

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001