06 de março de 2018
CAUCAIA: Secretaria consegue R$ 1,5 milhão para atividades físicas, de lazer e cultura

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), conseguiu aprovar junto ao Ministério do Esporte uma proposta do “Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc)” no valor de R$ 1,5 milhão.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5/3) pelo Governo Federal. Com isso, a Sejuv agora aguarda a União para assinatura de convênio e, desta forma, o programa ser iniciado. A expectativa é de que isso aconteça até o fim de abril deste ano.

O Pelc tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer e, assim, estimular a convivência social entre todas as idades e perfis de cidadãos. Contribui para o esporte e o lazer serem tratados como política pública e direito de todos.

Segundo o titular da Sejuv, Ribamar dos Santos, o programa terá sete núcleos instalados em várias regiões de Caucaia. “Com a chegada destes recursos, nós vamos beneficiar acerca de 2.100 pessoas diretamente e a cerca de seis mil pessoas indiretamente.”

O secretário municipal adianta que uma das sete sedes do Pelc funcionará no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, no Centro de Caucaia. “Queremos que cada região tenha um. Nestas unidades, nós teremos atividades de esporte e lazer com o material que o programa oferta e acompanhamento de profissionais especializados. As atividades lúdicas abrangem desde idosos até crianças.”
 
Os locais de funcionamento dos seis demais núcleos ainda serão definidos. “Vamos fomentar mais o esporte, ajudar mais as pessoas que já estão trabalhando no lazer das comunidades”, conclui Ribamar dos Santos.

--------

Semana da Mulher: Palestra nesta terça (6) estimula empoderamento feminino

 

A programação da Prefeitura de Caucaia em alusão ao Dia da Mulher segue nesta terça-feira (6/3) com uma importante atividade. No auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), a gestão promove uma palestra sobre empoderamento feminino.

O coach Márcio Pinto ministrará os trabalhos, que serão sucedidos por uma série de ações internas em diversas secretarias municipais com o intuito de enaltecer a beleza da mulher e a importância dela para a administração da segunda maior cidade do Ceará.

Nesta segunda-feira (5/3), a Prefeitura abriu oficialmente a Semana da Mulher Dona de Si com uma caminhada do Estádio Raimundão, no Vicente Arruda, à praça da Igreja Matriz, no Centro da Sede. A mobilização envolveu servidores, estudantes e caucaienses, e culminou numa cerimônia marcada por apresentações culturais.

O calendário de atividades segue até a próxima sexta-feira (9/3).

SERVIÇO
PALESTRA EMPODERAMENTO FEMININO
QUANDO: 6 de março de 2018, às 9 horas.
ONDE: rua Juaci Sampaio Pontes, nº 2.000, no Centro da Sede.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001