06 de março de 2018 às 17h43m
Conselheiro Edilberto Pontes será empossado Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, tomou posse como Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Brabosa (IRB), para o biênio 2018/2019. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (6/3), às 14 horas, no Auditório Pereira Lira, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília-DF.


Na ocasião, serão empossados a nova Diretoria, Conselho Fiscal e seus respectivos Suplentes. A instituição será presidida pelo conselheiro Ivan Bonilha (TCE-PR). O atual presidente, conselheiro Sebastião Helvecio (TCE-MG), comandará a vice-presidência de relações institucionais.

O Conselheiro

Edilberto Carlos Pontes Lima é Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). No Instituto Rui Barbosa, ocupou o cargo de vice-presidente de Tecnologia e Informática, até dezembro de 2013. Atualmente é vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB (2016/2017), cargo em que será reempossado hoje.

Instituto Rui Barbosa

O Instituto Rui Barbosa é uma associação civil de estudos e pesquisas, responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates. O principal foco do IRB é aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do país. Também cabe ao Instituto investigar a organização e os métodos e procedimentos de controles externo e interno, para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos Tribunais de Contas do Brasil.

O Instituto Rui Barbosa apoia e promove iniciativas que procuram favorecer novos aprendizados para novos modelos de políticas públicas; estimula a publicação de trabalhos, monografias, revistas e impressos em geral, relacionados aos seus objetivos; e vai além, ao reconhecer e premiar as boas práticas. Por meio de concursos sobre matérias de interesse dos Tribunais de Contas, oferece prêmios de incentivo, como estágios, treinamento ou frequência em cursos no país ou exterior.

Como forma de incentivo, também divulga os trabalhos apresentados nos seminários, simpósios, encontros e reuniões que realiza ou participa. Ainda é papel do IRB manter intercâmbio com especialistas nas matérias de interesse das Cortes de Contas e celebrar convênios com instituições nacionais e estrangeiras, inclusive as universitárias.

Clique aqui e acesse a Composição do IRB – biênio 2018/2019.

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001