01 de março de 2018 às 09h58m
CAUCAIA: Prefeitura concede a servidores aumento acima do reajuste do salário mínimo

O prefeito Naumi Amorim concedeu aos servidores públicos municipais de Caucaia revisão geral anual de 2,95% ao vencimento base e/ou subsídio. O reajuste é válido já para o salário de fevereiro. A medida foi aprovado pela Câmara de Vereadores e consta no Diário Oficial do Município. O documento pode ser consultado na íntegra no site oficial da Prefeitura na Internet.


O indicador do aumento é maior do que o reajuste do salário mínimo, que ficou em apenas 1,81% em 2018. “Temos a preocupação de valorizar constantemente o servidor, profissional que tanto contribui para o desenvolvimento do município. Uma gestão de sucesso e de qualidade envolve diretamente a valorização dos profissionais”, enfatiza Naumi Amorim. 

De acordo com a secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos, Luciana Nara, o reajuste será pago ainda nesta quarta-feira (28/2) com percentual retroativo a janeiro. “O prefeito viu que o município tinha condições de conceder reajuste, conforme o valor do percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial, o IPCA. Hoje o salário já sai com valor do reajuste.”
 
Já o titular da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), Marcus Mota, pontua que a concessão do reajuste foi feita tendo como base, sobretudo, a responsabilidade financeira, um marco da atual gestão. “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito no início da gestão: priorizar o reconhecimento do servidor municipal de Caucaia, algo que estamos seguindo com compromisso e prudência.”

PROFESSORES


Na manhã desta quarta-feira (28/2), o prefeito Naumi Amorim concedeu aumento de 6,81% a todos os professores da rede municipal de Caucaia. Trata-se de uma manifestação de valorização e respeito aos profissionais, uma vez que o aumento do Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi de 3,92%.

O aumento concedido será dividido em duas parcelas. A primeira, de 3,41%, será implantada em março de 2018, com efeito retroativo a janeiro. Já a segunda, de 3,40%, será paga na folha de agosto. Essa última será escalonada e, até dezembro, todo o reajuste terá sido aplicado aos educadores.

Vale salientar que os professores da rede municipal já recebem o piso nacional da categoria, igualando-se a qualquer profissional de capital do Brasil.

 

Alunos municipais tornam-se correspondentes do Jornal O POVO 


/admin/view/noticia/img/20180228213445educacao_caucaia_sme.jpg

Alunos da rede municipal de Caucaia agora fazem parte de uma iniciativa do O POVO Educação, o “Correspondentes O POVO”. O programa tem o objetivo de incentivar nos participantes o hábito da leitura e a potencialização da análise crítica utilizando, para tal, o contato com a prática jornalística. A posse ocorreu na última terça-feira (27/2), em Fortaleza, marcada por um momento de confraternização entre os participantes em uma sessão exclusiva de cinema.  

Amanda Helena Macedo da Silva, Ana Alice Barbosa dos Santos, Júlia do Nascimento Pereira e Richarlisson da Costa Silva, estudantes das Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Augusto César Silva Sales (Itambé) e 7 de Setembro (Parque Guadalajara), foram empossados pelos antigos correspondentes. Além dos alunos, a atual edição contou com uma novidade: os professores também participam do processo. Foram empossados os mestres Mauricélio de Oliveira Soares e Leonel Andrade dos Santos.  

Responsável pela participação dos alunos no projeto, a coordenadora de projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação (SME), Andrea Herculano, irá acompanhar de perto todas as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. “Os alunos irão participar de oficinas, como escrita e rádio. É uma nova vivência para eles, uma oportunidade de crescer intelectualmente. A participação dos professores nesta edição é algo que também merece grande destaque, porque desenvolvem papel fundamental na formação deles”, pontua a professora.  

Semanalmente, sempre às quartas-feiras, todos os participantes do programa (um total de 80 estudantes e 40 escolas) irão produzir conteúdo, disputando espaço na coluna de leitores do jornal.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001