27 de fevereiro de 2018 às 06h10m
Rede e Agora! assinam carta-compromisso para filiação de membros

A pré-candidata ao Planalto Marina Silva e o porta-voz da Rede, Zé Gustavo, estarão presentes no ato, juntamente com o coordenador nacional do Agora!, Leandro Machado.

Movimento Agora traça estratégias eleitorais com alguns partidos
Crédito: Reprodução do Facebook/ Movime

A Rede Sustentabilidade e o Agora! assinam nesta 3ª feira (27.fev.2018) carta de compromisso de ação política. O documento determina a abertura da sigla aos membros do movimento para que possam se candidatar nas eleições deste ano.

“A Rede irá assumir um compromisso que irá garantir a participação do movimento Agora! na estratégia eleitoral do partido, espaço para candidaturas de membros do Agora!, entre outros acordos que assegurem um relacionamento político e ações conjuntas de longo prazo”, disse o movimento em nota.

Segundo a assessoria do Agora!, pelo menos, 5 integrantes do movimento já são filiados ou devem se filiar à Rede para concorrer a cargos no Legislativo ou Executivo. Ainda não foram definidos quais serão esses cargos.

A assessoria da Rede afirmou que a carta-compromisso com o Agora! faz parte da política de candidaturas cidadãs que o partido aprovou no ano passado. O intuito é “de fortalecer e renovar a política e ainda abrir 1 canal de diálogo com movimentos políticos e sociais”.

A pré-candidata ao Planalto Marina Silva e o porta-voz da Rede, Zé Gustavo, estarão presentes no ato, juntamente com o coordenador nacional do Agora!, Leandro Machado.

Os coordenadores regionais do movimento no Centro Oeste, Leandro Grass e João Francisco Maria, também participarão do ato.

REDE PERDE FILIADOS

Nesta 2ª feira (26.fev.2018), os deputados Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) anunciaram as suas desfiliações da Rede Sustentabilidade. Eles irão para o PSB.

As saídas dos deputados podem prejudicar a participação de Marina Silva nos debates presidenciais. As emissoras de rádio e de televisão são obrigadas a incluir nos debates qualquer candidato de partido com 5 congressistas, segundo a lei eleitoral.

Sem Molon e Machado, a Rede fica com 3 representantes no Congresso: o senador Randolfe Rodrigues (AP) e os deputados João Derly (RS) e Miro Teixeira (RJ).

Caberá às emissoras a escolha de convidar ou não Marina.

CANDIDATURA DE LUCIANO HUCK

Questionada se 1 dos integrantes a se filiar à Rede seria o apresentador Luciano Huck, a assessoria do movimento disse que não, se tratava de outros membros.

Huck integra o movimento Agora! desde outubro do ano passado. No dia 18 de fevereiro,  escreveu 1 artigo publicado na Folha de S. Paulo e negou que fosse candidato à Presidência da República.

CARTA-COMPROMISSO COM O PPS

No dia 20 de fevereiro o movimento também assinou carta-compromisso com o PPS, com o mesmo objetivo de filiar integrantes à sigla para que possam se candidatar nas eleições.

A carta (eis a íntegra) visou assegurar a autonomia do movimento e a criação de 1 grupo que apresentará 1 plano de ação concreto para “o revigoramento da vida partidária e sua relação com os movimentos da sociedade”.



Fonte: www.poder360.com.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001