22 de fevereiro de 2018 às 16h30m
Moradores da Ponta da Serra recebem aula experimental do projeto Crato em Movimento

Com o intuito em levar atividades que trabalhem o hábito saudável, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU), promove na sexta-feira, 23, às 17h30, uma aula experimental do projeto Crato em Movimento no distrito da Ponta da Serra.


O encontro acontecerá no Polo do distrito.  Aulas de dança, ginástica e treino funcional são oferecidas gratuitamente nos bairros Alto da Penha, Mirandão, Encosta do Seminário e Vila Lobo, com o objetivo de proporcionar mais saúde e lazer aos moradores de cada localidade.


Acompanhados de professores de educação física, centenas de pessoas frequentam as aulas. Em 2018, a meta é atrair cada vez mais moradores para a prática de atividades físicas, responsáveis pela melhora substancial na qualidade de vida de quem possui o hábito.

CRAS Solon Pinheiro Teles realiza folia de carnaval com a comunidade

 

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou na tarde da quarta-feira, 21, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Solón Pinheiro Teles, que foi inaugurado recentemente pelo prefeito Zé Ailton Brasil, a comemoração de Carnaval com as famílias acompanhadas pelos serviços da assistência social.

O evento foi mais uma oportunidade de resgatar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promovendo também a restauração da autoestima pessoal desta clientela. Estiveram presentes no Carnaval das Famílias, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edvânia Gonçalves e a Coordenadora da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes.

A comemoração contou com muita brincadeira, música carnavalesca, brincadeira e distribuição de lanches para as crianças. “Com esta ação, a gestão municipal homenageia e reforça o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários dos usuários da área de abrangência do CRAS”, afirmou a Edvânia.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Solón Pinheiro Teles, Lora, o ano de 2018 está tendo muita procura por parte da comunidade. O CRAS atende a faixa etária de crianças de 3 a 7 anos, de 8 a 12, de 14 a 17, além dos idosos, e está oferecendo ainda atendimento psicossocial, visitas, acompanhamento, atendimento individual, e os grupos externos nas comunidades de Santa Fé, Baixa do Maracujá e Dom Quintino, que fazem parte do CRAS Solón Pinheiro Teles.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001