22 de fevereiro de 2018 às 10h35m
Prefeitura de Cedro realiza formação continuada sobre o Programa Saúde na Escola

Encontro contou com a presença de coordenadores escolares da rede pública de ensino, membros do comitê busca ativa escolar e técnicos da Secretaria de Educação

Em busca de fortalecer ações do Programa Saúde na Escola (PSE), a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação realizou o primeiro encontro de coordenadores escolares das instituições da rede pública municipal de ensino. A ação objetivou a implementação das ações do PSE. O encontro aconteceu na terça-feira (21/2), no Salão Paroquial, presentes ao evento coordenadores escolares da rede pública de ensino, Coordenadora do PSE – Educação, Aldenoura Gomes, membros do comitê busca ativa escolar e técnicos da Secretaria de Educação.

 

De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, as formações são essenciais para colocar em prática as medidas de apoio às escolas por meio de palestras, encontros e conhecimentos sobre a saúde dos estudantes. "É importante que nossos alunos vivenciem estas medidas que são abordadas por meio de profissionais capacitados".

 

Destaque para os impactos no fortalecimento das práticas educativas para formação plena dos educandos. Isto, de acordo com Aldenoura Gomes, requer integração das ações curriculares da escola. "As ações deverão estar alinhadas às propostas pedagógicas da escola e à política de educação integral conforme demanda da escola, indicadores de saúde e indicadores sociais".

 

O Programa Saúde na Escola (PSE) é mais uma oportunidade de implementação das ações educativas no âmbito escolar, favorecendo a contextualização do ensino e integração de práticas  transversais, contempladas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação.

 

De acordo com a Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, é importante ressaltar o suporte aos educadores, considerando os registros para a socialização das informações. Além disso, serão disponibilizados materiais com informações mais especificas a serem realizadas neste ano. "É importante ressaltar que a importância deste programa para que nossos estudantes possam, além de aprender sobre várias ações, manter a saúde em dia".

 

Parcerias

 

Com apoio das Secretarias municipais e em busca de oferecer mais ações educativas para toda população, os coordenadores escolares foram orientados sobre a plataforma busca ativa escolar com informações e dados sobre evasão escolar. Outra parceria é junto ao Comitê municipal de combate às Arboviroses, com detalhamento sobre a importância do aplicativo "Aedes em foco" que está sendo gestado em parceria com a Universidade Federal do Ceará e dará suporte aos estudantes no combate ao Aedes Aegypti.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001