20 de fevereiro de 2018 às 15h24m
CRATO: Secretaria de Esporte inicia seletiva para a Copa 21 de Junho

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), estará realizando no período de 20 a 23 de fevereiro, a primeira seletiva onde os vencedores garantem vaga na fase de grupos da 2ª divisão para a Copa 21 de Junho de 2018. Essa é a primeira seletiva que irá classificar 12 equipes e vai garantir aos times, uma vaga na segunda divisão, que acontece na Quadra Bicentenário, iniciando dia 20 de março e finalizando dia 21 de junho, Dia do Município.


De acordo com o gestor da SEJU, Lamar Lima, a novidade este ano é a criação da Seletiva, da Liga Cratense de Futsal e do futsal feminino. “Será um grande festival esportivo até a semana do município. Nunca foi feito isso, um evento desse porte, que contará com a participação de 810 atletas, e a previsão é que, de março até o dia da final, no dia 21 de junho, passem aproximadamente 40 mil pessoas na Quadra Bicentenário”, comenta.

Lamar destaca que a procura tem sido muito grande por parte dos clubes para participarem da competição. “Nunca atendemos tantos atletas, e esse ano estamos realizando as inscrições gratuitas, com premiação em dinheiro e troféus. As equipes têm como contrapartidas, a doação de cestas básicas que serão doadas para instituições de caridade”, justifica.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira
19h:30: Raça Jovem x Replay Society
20h30: Meninos da Vila x São Miguel

Quarta-feira
19h30: Independente x Palestra
20h30: Meninos da Paz x Barcelona

Quinta-feira
19h30: Cratense x Os Conchas
20h30: PSC x Tunico

Sexta-feira
19h30: Os Alcoólatras x Demolidores
20h30: Chanceler x Independência

Centro de Zoonoses recebe visita de ONG e inicia discussões de políticas públicas voltadas à causa animal

 

Com o objetivo de construir políticas públicas voltadas a causa animal, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro de Zoonoses (CCZ), recebeu na manhã de ontem, 19, a visita das representantes da Associação de Proteção a Vida (APROV), que trata sobre as causas animais. O encontro aconteceu no referido equipamento.

Na ocasião, o Supervisor do Centro de Zoonoses, Dr. Artur de Brito Sousa, juntamente com a Coordenadora Especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, receberam as protetoras das causas animais, onde as mesmas verificaram quais são os procedimentos realizados nos animais que chegam no CCZ, e que são seguidos todos os aspectos éticos e de bem-estar animal.

Segundo Arlene Sampaio, outros assuntos foram tratados, entre eles, a posse responsável; castração e adoção. “Trabalhamos com parcerias para a construção de políticas públicas voltadas a saúde humana, e também para o bem-estar animal”, pontuou.

O Centro de Zoonoses do Crato tem como proposta e missão levar um serviço que auxilie no controle de doenças parasitárias relacionadas aos animais que possam afetar a saúde da população, pensando na ética e no bem-estar animal.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001