14 de fevereiro de 2018 às 16h45m
Governo do Ceará vai elaborar o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sobral

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, assinou ordem de Serviço com o objetivo de elaborar o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sobral (RMS).

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, assinou ordem de Serviço com o objetivo de elaborar o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sobral (RMS). O documento foi assinado pelo secretário das Cidades, Jesualdo Farias.

A iniciativa é desenvolvida por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de R$ 2,400 milhões, em investimentos.

Carolina Rocha, coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Programas do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, da Secretaria das Cidades, fala sobre a atuação da pasta para elaborar o Plano de Desenvolvimento da RMS.

A partir da emissão da Ordem Serviço, o Consórcio está elaborando o plano executivo de trabalho, que deverá ser apresentado para gestores, técnicos, e população em geral, no dia 28 de fevereiro, em Sobral, envolvendo representantes de todos os municípios da RMS.

A Região Metropolitana de Sobral (RMS) é composta pelos seguintes municípios: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001