08 de fevereiro de 2018 às 11h30m
Acopiara está entre os cinco municípios brasileiros com melhores resultados fiscais

Acopiara está entre as cinco cidades brasileiras com melhores resultados fiscais em 2017. O dado foi divulgado pela Contabilidade Municipal do Portal de Publicações e Informações Municipais, que avalia a transparência nas administrações públicas do país. O resultado é muito significativo para Acopiara, já que o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) avaliou que apenas 2% dos municípios brasileiros tiveram boa administração financeira.


Mesmo com a crise que afeta os municípios, a gestão municipal vem trabalhando em prol de uma administração eficiente, que realiza investimentos nos principais setores do município. Entre eles está, a educação, que no ano de 2017 recebeu o investimento de 56,12%, o que é mais que o dobro do que a Constituição Federal exige que os municípios apliquem.

 

“Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto, da prefeitura com as secretarias municipais. A nossa gestão vem desempenhando um trabalho eficiente e transparente, realizando investimentos em projetos de melhorias para toda a população”, enfatizou o prefeito Antônio Almeida. 

 

 

O Secretário de Educação, Robinho Almeida destacou o trabalho da secretaria em prol da realização de medidas que torne a educação municipal cada vez melhor. “A secretaria em 2017 elaborou e executou projetos de melhorias na educação de Acopiara, como o Programa Avançando para uma Educação Melhor, que agrupa um conjunto de medidas para melhorar diversos setores da educação”.

 

Link da fonte: http://contabilidademunicipal.com.br/publicacoes-legais/prefeitura-municipal-de-acopiara-2/


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001