02 de fevereiro de 2018
Governo inicia encontros regionais para discutir gestão ambiental compartilhada

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), está promovendo o I Seminário Regional de Gestão Ambiental Compartilhada (GEAC 2018).

 O objetivo é capacitar gestores e técnicos dos governos locais. Os dois primeiros encontros ocorreram em Fortaleza e Pacoti, respectivamente nos dias 30 e 31 de janeiro.

O objetivo do GEAC é contribuir para o fortalecimento da gestão ambiental nos municípios, estabelecendo elementos norteadores que promovam a gestão de políticas ambientais no Ceará. O evento é realizado em parceia com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace).

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, classificou como positivo os dois encontros já realizados.

Ao todo, serão realizados 12 seminários. O próximo vai acontecer dia 20 de fevereiro, em Cruz. A cidade vai sediar o seminário e receber gestores de 13 municípios: Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Morrinhos e Uruoca.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001