30 de janeiro de 2018 às 10h31m
Horizonte realiza Fórum Municipal de Entidades Não Governamentais

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDL), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Horizonte (CMDMH) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizam o Fórum Municipal de Entidades Não Governamentais nesta quarta-feira (31), às 8h, na Casa dos Conselhos.

O objetivo do encontro é a eleição dos representantes da sociedade civil para compor o biênio 2018-2020.

Horizonte realiza Jornada Pedagógica

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Horizonte realiza dias 30 de janeiro a 1º de fevereiro a Jornada Pedagógica. O objetivo da ação é fortalecer sistematicamente a educação no município, sempre tendo como foco a aprendizagem dos estudantes durante este ano. A jornada pedagógica contará com diversas ações, além de um ciclo de palestras com educadores profissionais renomados nacionalmente, tratando de temáticas atuais e importantes para construção do processo de ensino de aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes. Entre os palestrantes estão Max G. Heatinger, Rossandro Klinjey e Casemiro de Medeiros Campos.

A Jornada Pedagógica concebida e organizada no começo do período letivo se constitui como uma ferramenta a mais para motivar os professores e gestores escolares a criar um clima cooperativo e favorável para o ano que está se iniciando. Ela fornece o grande itinerário dessa jornada, que deve ser assumida por todos, de educar e cuidar das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos horizontinos.

“É com esse sentimento que todos nós que cuidamos da Secretaria Municipal de Educação suscitamos aos educadores que esse “grande encontro” seja transformador e pleno de aprendizagens para a construção de uma escola capaz de transformar a todos nós”, afirma Reginaldo Cavalcante, Secretário Municipal de Educação.

Confira abaixo os horários das Palestras:

30/01
8h às 12h
Palestrante Max G. Heatinger
Tema: A escola que encanta e transforma vidas.
Local: Ginásio da escola José Aldemir da Silva

31/01
8h às 12h
Palestrante Rossandro Klinjey
Tema: A importância de estarmos juntos, conectados, combinando o que pode resultar no bem coletivo.
Local: Ginásio da escola José Aldemir da Silva

01/02
8h às 12h
Palestrante Casemiro de Medeiros Campos
Tema: Gestão escolar: foco no pedagógico.
Local: Auditório da Secretaria de Educação
Saiba mais sobre os palestrantes:

Max G. Heatinger cursou Educação física, Artes cênicas e Economia. É mestre em Educação (Winc. EUA) e em Educação à distância (AWU/EUA), além de aluno especial do doutorado em Informática na educação (UFRGS). É pós-graduado em Informática na educação, Psicopedagogia e Técnicas de expressão criadora. É diretor do Instituto Criar, professor em  diversas Pós-graduações, consultor da Microsoft Educação Brasil para informática na Educação e autor de diversos livros.

Palestrante e escritor, Rossandro Klinjey  também é psicólogo clínico, mestre em Saúde Coletiva e doutor em Psicanálise. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante. Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros, no Brasil e nos Estados Unidos.

Casemiro de Medeiros Campos é professor doutor em Educação pela UFC; pesquisador na área de formação de professores, gestão escolar e avaliação; gestor e consultor em educação e autor de publicações de referência nacional e internacional.


Fonte: Assessoria de comunicação do Município de Horizonte

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001