17 de janeiro de 2018 às 13h44m
Nissan vai lançar SUV X-Trail no Brasil em 2018

Marca japonesa finaliza os estudos para importar 'irmão maior' do Kicks. Qashqai foi cogitado, mas proximidade com o Kicks e falta de conhecimento fizeram modelo ser descartado.

 

Falta pouco para que a Nissan "bata o martelo" e confirme um novo SUV para o Brasil. O modelo, no entanto, já foi escolhido. É o X-Trail, um velho conhecido dos brasileiros - ele foi vendido por aqui nos anos 2000.

“Vamos lançar o Xtrail na Argentina agora em março, temos em todos os mercados da América Latina e achamos que no o Brasil também será um sucesso", afirmou Jose Luis Valls, chefe da Nissan para a América Latina.

Entre as decisões que faltam, estão pacotes de equipamentos e a origem do veículo. Atualmente, o X-Trail é produzido nos Estados Unidos (onde se chama Rogue) e no Japão.

“A Argentina está importando do Japão. Estamos analisando isso. Qual vai ser a origem do produto é parte do que temos que decidir “, completou Valls.

Qashqai não vem

Nissan Qashqai (Foto: Divulgação) Nissan Qashqai (Foto: Divulgação)

Nissan Qashqai (Foto: Divulgação)

 

A Nissan até cogitou importar um outro SUV, imediatamente maior do que o Kicks, o Qashqai. “Desde que lançamos o Kicks no Brasil, com grande sucesso, temos a oportunidade agora de trazer um veículo maior. As possibilidades eram X-Trail ou Qashqai, mas estamos mais na direção de X-Trail", disse Valls.

Mas o X-Trail levou vantagem por uma série de motivos. “O X-Trail é maior que o Qashqai, e isso dá um espaço maior em relação ao Kicks na linha. Também temos a possibilidade da ter a terceira fila [de bancos] no X-Trail para levar até 7 passageiros, algo que não é possível no Qashqai", falou.

A falta de conhecimento do brasileiro em relação ao Qashqai também foi levado em consideração. “X-Trail é um nome forte no Brasil, um nome que tem muita trajetória e reputação, que já tivemos no passado, enquanto Qashqai é um nome que ninguém conhece”

Motores e equipamentos

Outra pendência da Nissan para confirmar o X-Trail são as especificações. "Ainda faltam as validações tecnicas para definirmos os equipamentos “, confessou o chefe da marca.

Nos Estados Unidos, onde é chamado de Rogue, traz motor 2.5 de 170 cavalos e câmbio CVT, o mesmo conjunto do Altima que era vendido no Brasil. Em outros mercados, também pode receber um 2.0 de 140 cv, neste caso, o mesmo motor do Sentra. Ainda há uma versão híbrida. A tração pode ser dianteira ou integral.

 

Entre os equipamentos, ele traz acesso e partida por chave presencial, central multimídia, controle de velocidade adaptativo e assistente de manutenção de faixa.


Fonte: autoesporte.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001