11 de janeiro de 2018 às 15h55m
Caucaia concorre à certificação 2019/2020

O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) inscreveu nesta quinta-feira (11/1) o município para participar da edição 2019/2020 do programa Praia Limpa.

A cidade não conquista o certificado desde 2009.

Conforme o presidente do Imac, Hugo Pontes, a cerificação ambiental é válida apenas por uma praia de cada município participantes. "Os técnicos do Instituto escolhem uma praia para ser avaliada por várias instituições e após pontuação receber ou não a certificação", explica. "Pelos critérios iniciais de avaliação, a nossa praia que mais se adequa às considerações do edital é a do Cumbuco", revela.

O certificado Praia Limpa foi criado pela Lei nº 13.892/07. Trata-se de um programa do Governo do Ceará, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que avalia as praias dos municípios. O selo atesta as condições de higiene, limpeza, segurança e conservação. Visa promover o ordenamento territorial do litoral para que os atributos naturais, sociais e culturais possam ser mantidos ou resgatados.

As praias inscritas serão avaliadas por cinco parâmetros: qualidade ambiental da praia, segurança física dos frequentadores, proteção dos ecossistemas, higiene sanitária e comunicação, educação ambiental e acessibilidade.

O resultado e entrega da certificação aos municípios deverá ocorrer até o fim de 2018.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001