10 de janeiro de 2018 às 15h11m
Caucaia realiza segunda fase da formação de professores com conteúdo complementar do projeto Valores Humanos na Educação Infantil

Iniciativa do Instituto Myra Eliane já está implantada em oito municípios cearenses

O município de Caucaia realiza, ao longo do mês de janeiro, a segunda fase da formação dos professores efetivos da educação infantil, que atuam na creche e pré-escola. Nos dias 04, 05, 08, 09, 18, 19, 25, 26 de janeiro, a Prefeitura do município realiza a capacitação em valores humanos na educação infantil. As formações ocorrem no Centro Municipal de Formação e Avaliação do município – CEMFA, localizado na Av. Central da Tabuba. A capacitação faz parte do projeto Valores Humanos na Educação Infantil, iniciativa do Instituto Myra Eliane em parceria com o Ministério Público do Ceará.  

A secretaria de educação optou por dividir os grupos da formação por região. O primeiro grupo abrange os professores das creches das regiões de BR 020, Sede, Garrote e BR 222. Já o segundo grupo tem como componentes os professores das regiões da Jurema e Praia. A iniciativa está implantada em oito municípios cearenses, dentre eles, Caucaia. No município, ?o conteúdo complementar ?é aplicado em 144 escolas, beneficiando 14.860 crianças. Já foram capacitados 1475 funcionários, entre professores, diretores, coordenadores, merendeiras, porteiros e auxiliares.  

Em 2018, está prevista a inauguração e início das Atividades do Centro Educacional Olga e Parsifal Barroso, em Caucaia. Também esse ano, os municípios de Aquiraz, Maracanaú, Pindoretama e Redenção também passarão aplicar nas sua escolas ?o conteúdo complementar?.

 Sobre o Instituto Myra Eliane

 O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016 com base em Fortaleza (CE) com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer estrutura pedagógica através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação. 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001