19 de dezembro de 2017 às 17h44m
Primeira-dama do Ceará comanda encontros do Cartão Mais Infância em Fortaleza

O Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses


A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participa de uma série de encontros do Cartão Mais Infância em Fortaleza nos próximos dias. Ela estará nesta quarta-feira (20), às 10 horas, na Escola Profissional Darcy Ribeiro, no bairro Conjunto Esperança, com as famílias beneficiadas com o auxílio do Governo do Ceará. Em Fortaleza, são 2.370 famílias contempladas com a iniciativa do cartão. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado por Onélia.

Quixadá, com 897 famílias, e Beberibe, com 637 núcleos familiares, receberam o encontro do Cartão Mais Infância com a participação da primeira-dama nesta terça-feira (19).  “Hoje participei do lançamento do Cartão Mais Infância em Quixadá e Beberibe, para as famílias que têm crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, que estão em situação de vulnerabilidade e precisam desse auxílio. É mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará. A gente acredita que a criança na primeira infância tendo todas as condições necessárias para o bom desenvolvimento, essa criança será um adulto equilibrado, que dará grandes frutos a sociedade”, ressaltou a primeira-dama.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, elogiou a iniciativa do Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância, em prol das famílias em extrema pobreza no Estado. “O Governo do Estado do Ceará vem fazendo quase milagre. Os estados do Brasil inteiro estão com dificuldades, estão cortando programas sociais, estão cortando benefícios. E o Governo do Estado do Ceará está acrescentando novos benefícios como esse Cartão Mais Infância, que vem exatamente com critério técnico, científico beneficiar famílias em estado de pobreza extremada com uma contribuição com o cartão para as famílias de 0 a 5 anos e 11 meses. Está de parabéns o governador de manter o Estado tão bem e fazer uma política de tão alto alcance como essa do cartão e Quixadá que tem quase 900 famílias beneficiadas por esse programa”, destacou.

Aquiraz
Também na quarta-feira (20), a primeira-dama participará do encontro com as famílias na Escola Profissional Alda Façanha, em Aquiraz. Mais de 1.100 famílias receberão o benefício na cidade.

Serviço
Agenda da primeira-dama

Fortaleza

Dia: 20/12
Horário: às 10 horas
Local: Escola Profissional Darcy Ribeiro, Rua Cônego de Castro, s/n - Conjunto Esperança

Dia 21/12
Horário: às 10 horas
Local: Escola Profissional Jaime Alencar - Av Rogaciano leite, 2283 - Luciano Cavalcante

Dia 22/12
Horário: às 10 horas
Local: Escola Paulo Petrola - Rua Saudaria - Barra do Ceará/Goiabeiras

Aquiraz

Dia 20/12
Horário: 14 horas
Local: auditório da Escola Profissional Alda Façanha, avenida Nossa Senhora de Lourdes, s/n, Aquiraz (ao lado do Demutran)


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001