29 de novembro de 2017 às 15h21m
Alunas da rede pública de Horizonte conquistam 2 medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Helen Amorim Régis Bandeira e Lara Raquel Ferreira da Costa conquistaram medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

As estudantes são das Escolas Municipais Francisca Gadelha Pires e Maria José de Sousa, respectivamente,localizadas em Horizonte (CE). Este ano, as escolas privadas de todo o Brasil participaram da OBMEP pela primeira vez. A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Para o Secretário de Educação de Horizonte, Reginaldo Cavalcante Domingos, esta premiação ilustra a qualidade do ensino das escolas públicas cearenses.”É com muita alegria que celebramos estas duas medalhas de bronze em uma competição nacional. Isso ilustra a consistência e o nível da educação pública em Horizonte que conquistou essas duas medalhas mesmo com a participação das escolas privadas de todo o Brasil”, comemora. Além das 2 medalhas de bronze, as escolas municipais de Horizonte receberam 21 menções honrosas na competição pela qualidade e desempenho dos alunos.

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) pôs as competições científicas no centro da pauta nacional de educação. A competição alcançou quase 18 milhões de alunos e mais de 47 mil escolas, em praticamente todos os municípios brasileiros. Nesse período, promoveu a descoberta de inúmeros jovens talentosos e a melhoria do ensino da matemática no Brasil.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001