08 de novembro de 2017 às 09h49m
Projeto do Pinheiro Supermercado conquista categoria do XX Prêmio Automação GS1 Brasil

O projeto “GS1 Data Bar”, do Pinheiro Supermercado, conquistou, na noite da terça-feira (7), a categoria “Segurança do Consumidor” do XX Prêmio Automação GS1 Brasil, que aconteceu no Espaço Tom Brasil, em São Paulo.


A rede de supermercados cearense foi representada na solenidade pelo seu sócio-diretor, Honório Pinheiro, e por dois dos responsáveis pelo setor de TI, Marcos Teixeira e George Menezes.

O projeto premiado do Pinheiro Supermercado tem permitido ao supermercado melhorar a gestão dos produtos perecíveis que circulam em suas lojas, através da utilização da data de validade, com adição de trava (alerta) no ponto de venda para evitar a venda ao consumidor caso não tenham sido recolhidos da gôndola do supermercado após o vencimento. Os códigos nessa primeira fase do projeto estão sendo utilizados em carnes, embutidos, frios e frutas fatiadas, gerando muito mais segurança na comercialização desses produtos nas lojas da rede e diminuição de perdas. O Pinheiro Supermercado conta com 11 lojas no Ceará. Dessas, três já estão com o projeto em pleno vigor e até o final de novembro todas as demais receberão a inovação. Ao todo, 175 toneladas desses tipos de produtos alvos do projeto são comercializadas por mês na rede.

O Prêmio Automação faz uma homenagem à criatividade e aos esforços das empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão do seu empreendimento, com soluções de automação que aumentam a eficiência e a competitividade no mercado.


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001