26 de outubro de 2017 às 05h27m
CMFor: Projeto de revitalização do Parque Raquel de Queiroz é apresentado na Sala das Comissões

De acordo com o projeto, 14 bairros de Fortaleza serão beneficiados com a implantação do Parque. A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) conduziu a reunião.

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) conduziu a reunião

A Sala das Comissões da Câmara Municipal de Fortaleza, recebeu na tarde de ontem, quarta-feira, 25, a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – SEUMA, com o objetivo de apresentar o projeto de revitalização do Parque Raquel de Queiroz. De acordo com o projeto, 14 bairros de Fortaleza serão beneficiados com a implantação do Parque. A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) conduziu a reunião.

Segundo a vereadora, o Parque Raquel de Queiroz é o segundo maior Parque ecológico da cidade e ressaltou que o recurso para o projeto de revitalização está próximo de ser concretizado. “Fiquei feliz em saber que o recurso está próximo de ser liberado e o que vai ser feito. Nós apresentamos na reunião, algumas propostas de que os trechos, próximo ao Polo de Lazer da Sargento Hermínio, seja revisto devido a pouca iluminação no local. Mas o importante é que propomos garis educativos, a criação da cultura ambiental, de paz e a preservação da casa Raquel de Queiroz, no Pici”, relatou Eliana Gomes.

Edilene Oliveira, Coordenadora de Políticas Ambientais da Seuma, fez um balanço do que foi apresentado na reunião. “Nós apresentamos a proposta do Parque Raquel de Queiroz. O Parque possui um projeto já executivo que contempla 19 trechos. O primeiro fica no açude João Lopes, porção norte da Sargento Hermínio, e segue por mais 10 quilômetros até o Rio Maranguapinho. Os trechos 3 e 4, já implantados, ficam localizados no Polo da Sargento Hermínio e por trás da Secretaria de Agricultura. A prefeitura vem trabalhando, por meio de parcerias, doações, recursos próprios e empréstimos. Já temos recurso pré-assegurados para a implantação até o trecho 10”, disse a coordenadora.

Vale ressaltar que o investimento total na obra é de US$ 146,6 milhões. Metade é de contrapartida do Município.

                                   Gráfico: O Povo

 

Parque Raquel de Queiroz

  • Projetos Executivos já finalizados;
  • Trecho 3 entregue;
  • Trecho 4 (Lagoa do Alagadiço) entregue;
  • Trecho 6 obras a iniciar. 

 

Rochelle Nogueira
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001