17 de outubro de 2017 às 06h09m
Caucaia: Alunos do Pabussu recebem o autor Celso Antunes

A visita faz parte do programa “Nas Ondas da Leitura”, iniciativa que chegou em Caucaia em agosto deste ano trazendo a importância de incentivar nos mais novos a prática da leitura.

Livro “O sapo que engoliu a lua”, da Editora Imeph

Os alunos da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Patronato Pio XI, no Pabussu, receberam uma visita especial na manhã desta segunda-feira (16/10). Celso Antunes, educador, palestrante e autor de diversos livros, como “O sapo que engoliu a lua”, da Editora Imeph, esteve na escola para conhecer os impactos positivos que sua obra tem gerado na vida dos alunos.

A visita faz parte do programa “Nas Ondas da Leitura”, iniciativa que chegou em Caucaia em agosto deste ano trazendo a importância de incentivar nos mais novos a prática da leitura.

A diretora do Patronato Pio XI, Shirley Pontes, classificou como “memorável” a visita do autor. “O Celso é uma pessoa muito boa. Um ser humano carismático, humilde e acessível. Foi um momento único para a nossa escola e para os nossos alunos”, comentou.

O livro de autoria de Celso Antunes faz parte do material encaminhado para os alunos do quinto ano da escola. Para estes, o autor ficou ainda mais próximo, promovendo uma sessão de autógrafos. 

O PROGRAMA

O “Nas Ondas da Leitura” distribuiu mais de 43 mil kits de leitura, cada um com uma mochila e quatro livros, a crianças de Caucaia. Isso significa a distribuição de mais de 172 mil livros a estudantes do Infantil Cinco ao quinto ano do Ensino Básico.

Além do estímulo à leitura, o programa prevê a produção textual e o encontro com alguns autores dos livros dados aos alunos.

 

 


Fonte: Assessoria de comunicação do Município de Caucaia

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001