29 de setembro de 2017 às 06h10m
Assinado protocolo para construção de complexo turístico-hoteleiro em Paracuru

A primeira fase das obras, onde serão construídos dois resorts e um parque temático, deve começar no segundo semestre de 2018 e ser concluída em até cincos anos.

Paracuru ganhará complexo Turístico
Crédito: Gleicia Alves/ASCOM

A Prefeitura de Paracuru e a empresa Inversiones Teneria Empreendimentos do Brasil assinaram, no último dia 19 de setembro, o protocolo de entendimento para a construção de um complexo turístico-hoteleiro denominado Dunas de Paracuru.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Ricardo de Azevedo, a empresa terá incentivos fiscais por parte do governo municipal. A prefeitura dará incentivos fiscais, conforme prevê a lei. Já por parte da empresa haverá a doação de dois milhões de reais para o município. Agora o protocolo de entendimento segue para a câmara municipal para a devida aprovação.

A primeira fase das obras, onde serão construídos dois resorts e um parque temático, deve começar no segundo semestre de 2018 e ser concluída em até cincos anos. Este complexo irá trazer muito desenvolvimento ao nosso município, principalmente na qualificação de mão de obra da região. Calculamos que durante a construção e o funcionamento do empreendimento sejam gerados mais de mil empregos diretos e indiretos, comemorou o secretário.

Ricardo de Azevedo explicou ainda que a gestão do prefeito Ribeiro se preocupou durante a elaboração do protocolo em garantir que as vagas de trabalho sejam ocupadas pela população local. Nos preocupamos para que as pessoas daqui de Paracuru sejam as mais contempladas com as vagas que vão surgir, por isso fizemos uma cláusula no protocolo que assegura exatamente isso. Caso seja necessária uma mão de obra que não tenha no município aí sim outras pessoas poderão vir, mas isso é uma exceção, afirmou.

O investimento total para a construção do complexo é de aproximadamente R$ 600 milhões de reais. O projeto prevê que o espaço tenha 5.100 quartos, distribuídos em resorts turísticos de diferentes tipos como apart-hotéis, pousadas e dois hotéis âncoras, em uma área de 700 hectares.


Fonte: Assessoria de comunicação do Município de Paracuru

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001