08 de setembro de 2017
Prefeitura de Tauá entrega boletos do IPTU 2017

Para quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 02 de outubro, terá um desconto de 20%. Já o contribuinte que desejar parcelar em até 3 vezes, o desconto será de 10%.

Prefeitura de Tauá/Ceará

A Prefeitura de Tauá está entregando os boletos de pagamento do IPTU 2017 com duas opções de pagamento, cota única ou parcelado.

Para quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 02 de outubro, terá um desconto de 20%. Já o contribuinte que desejar parcelar em até 3 vezes, o desconto será de 10%. Há ainda a opção de dividir o valor em 4 parcelas, mas nesse caso, o proprietário do imóvel terá que procurar o Departamento de Gestão Tributária para fazer a adesão. 

Quem vai pagar o IPTU parcelado terá até as datas de 02/10; 02/11 e 02/12.

Reclamações

Os contribuintes de Tauá estão se queixando dos valores cobrados pela prefeitura. Em vários casos, o IPTU está com o valor superior ao que foi cobrado em 2016, quando a população tinha uma expectativa de redução de 50% no valor do tributo e congelamento por 4 anos, conforme a promessa feita no período da campanha eleitoral pelo então candidato Carlos Windson. Há também casos em que o imposto foi reduzido.

Oficialmente a administração municipal não se manifestou sobre o assunto e também não enviou nenhum projeto à Câmara Municipal de Tauá tratando da redução.

No primeiro semestre desse ano, o vereador Avelange Jr., que é sobrinho do prefeito, leu uma nota na Tribuna da Casa garantindo que a promessa seria cumprida, mas tudo ainda estava na fase de estudos.


Fonte: blogdowilrismar

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001