03 de setembro de 2017
Coreia do Norte anuncia teste nuclear ‘bem-sucedido’ com bomba de hidrogênio

Experimento atômico provocou um tremor de magnitude 6,3

O governo da Coreia do Norte anunciou neste domingo (3/9) que realizou um teste “bem-sucedido” com uma bomba de hidrogênio. A tentativa provocou um tremor de magnitude 6,3.

Esse foi o 6º teste nuclear realizado pela Coreia do Norte em 11 anos. Segundo o jornal The New York Times, também foi o mais poderoso.

O anúncio do teste foi feito pela TV estatal da Coreia do Norte. O governo de Kim Jong-un disse que o experimento foi 1 “sucesso perfeito“. Declarou que se trata de 1 passo “significativo” para completar o programa nuclear do país.

O teste foi realizado horas após Kim Jong-un anunciar a inspeção de uma bomba de hidrogênio para 1 míssil. O governo diz que todos os componentes da bomba foram fabricados no país. Ou seja, afirma que a Coreia do Norte pode construir quantas bombas quiser.

Segundo o líder, a bomba de hidrogênio que será carregada em 1 novo míssil capaz de alcançar altitudes elevadas.

TRUMP: “PERIGO AOS EUA”

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, afirmou que “as palavras e ações [da Coreia do Norte] continuam sendo hostis e muito perigosas para os EUA“.

Trump usou o Twitter para dizer que a Coreia do Norte “é 1 país desonesto, que se tornou uma grande ameaça e constrangimento à China, que está tentando ajudar, mas com pouco sucesso“.


Fonte: poder360.com.br

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001