13 de agosto de 2017 às 05h55m
Crato realiza primeira Audiência Pública sobre o Plano Plurianual

A audiência foi comandada pelo consultor técnico do projeto, Lauro Chaves Neto, que prestou todos os esclarecimentos acerca do trabalho que será desenvolvido.

Crato realiza primeira Audiência Pública sobre o Plano Plurianual

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realizou na tarde da última quarta-feira (9), no Auditório da Universidade Regional do Cariri – URCA, a primeira audiência pública com a comunidade para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. 

A audiência contou com a presença do vice-prefeito André Barreto, secretários municipais, representantes do poder legislativo e a sociedade civil. Na ocasião foram apresentadas as condições que o município se encontra e elaboradas propostas de como seria o Crato desejável.

O vice prefeito, André Barreto ressaltou a importância da participação popular na construção do PPA. “Esse é um momento de pensar qual o Crato que queremos. Um Crato que venha ao encontro dos anseios da população, de dias melhores para todas as pessoas, que seja um município que possa oferecer progresso e desenvolvimento, sem esquecer o equilíbrio ambiental, que seja participativo e democrático”, destaca.

Para o secretário de finanças e planejamento, Carlos Eduardo Marino, o objetivo dessa jornada participativa é construir uma visão do Crato que queremos no futuro, no sentido de melhorar as atividades administrativas do município e construir um planejamento mais eficaz para as ações governamentais.

A audiência foi comandada pelo consultor técnico do projeto, Lauro Chaves Neto, que prestou todos os esclarecimentos acerca do trabalho que será desenvolvido.

O projeto de Planejamento Estratégico do Crato prevê a consolidação de uma visão de futuro, organizada em eixos, diretrizes e objetivos. Essa organização permitirá a criação de uma sólida base para o desenvolvimento das ações da municipalidade nos próximos anos, bem como em outros processos de planejamento. Nesse contexto a identidade institucional da administração municipal será naturalmente reconhecida.

O cidadão cratense pode acessar o sistema do Plano Plurianual Regionalizado e Participativo, através do link e pode colocar suas sugestões até o próximo dia 20 de agosto. http://www.ppaparticipativo.com.br/ppa-inicio.php?id=e997bd0caddd25583cfa54ea8c62b798

Na quinta-feira teve início os Fóruns nos distritos, de acordo com a seguinte programação:

• Quinta-feira - Dia 10, as 8h fórum distrital (Ponta da Serra, Campo Alegre, Santa Fe, Bela Vista) Local- Escola José Bizerra de Brito, Ponta da Serra

As 14h Fórum Distrital (Dom Quintino, Monte Alverne) Local- Escola Raimundo Nonato de Souza, Dom Quintino

•Já na sexta-feira, dia 11, as 14h, tivemos o Fórum Distrital (Baixio das Palmeiras, Santa Rosa, Belmonte) Local- Escola Rosa Ferreira de Macedo, Baixio do Muquem.

Por sua vez, no dia 29 de agosto as 14h, será realizada a Apresentação do "CRATO 21" no Auditório da Urca.


Fonte: Assessoria de comunicação do Município do Crato

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001