11 de agosto de 2017 às 07h50m
Leonardo ressalta impactos com extinção do TCM

O deputado Leonardo Araújo (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para se “solidarizar” com o corpo técnico de servidores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM),

O deputado Leonardo Araújo (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para se “solidarizar” com o corpo técnico de servidores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), após a aprovação na Casa da PEC que extingue o órgão. De acordo com o parlamentar, mais do que a “solidariedade aos conselheiros, servidores e procuradores do TCM, o momento também é de se solidarizar com a sociedade cearense”, que perde um órgão de controle.

“Até a judicialização desta questão, que esperamos que venha de forma efetiva e traga resultados positivos que mantenham o órgão, teremos um período de transição de um ano sem a eficaz fiscalização do TCM”, lamentou Leonardo Araújo. Ainda para o deputado, na disputa travada entre o TCM e a Assembleia Legislativa, quem saiu perdendo foi a população cearense. “Foi o povo do Ceará o mais prejudicado, pois deixou de ter a fiscalização do erário a contento”, apontou. A extinção do TCM foi aprovada, em segundo turno, na última terça-feira.


Fonte: O Estado

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001