17 de julho de 2017 às 07h08m
Honda lança 10ª geração do Accord e estreia câmbio automático de 10 marchas

Sedã está confirmado para o Brasil, ainda sem data de chegada. Com exceção da versão híbrida, haverá somente motores turbo.

Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação) Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação)

Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação)

 

A Honda lançou nesta sexta-feira (14) nos Estados Unidos a 10ª geração do sedã Accord. O modelo é um dos automóveis mais vendidos no país e um dos mais populares da fabricante.

O novo Accord será produzido na fábrica da Honda em Marysville, e começa a ser vendido por lá no último trimestre de 2017. No Brasil, ele teve a chegada confirmada, só não há um prazo para o início das vendas.

Na linha 2018, o Accord a combustão só terá motores híbridos. Há duas unidades, uma 1.5 de 194 cavalos e outra de 2 litros, com 255 cv. Ainda há uma variação híbrida, que ainda não teve informações técnicas divulgadas.

Outra novidade é um novo câmbio automático de 10 marchas - a Honda diz que é o primeiro do tipo em um carro de tração dianteira. Ele estará disponível apenas no motor 2.0. O 1.5 traz uma caixa do tipo CVT.

'Civicão'

Honda Accord (Foto: Divulgação) Honda Accord (Foto: Divulgação)

Honda Accord (Foto: Divulgação)

O visual do Accord traz elementos presentes no Civic, caso da queda mais suave do teto e das lanternas, formando um bumerangue. Na dianteira, o capô se alonga até a extremidade da grade - esta por sinal é praticamente toda cromada, contornando a parte superior dos faróis.

 

Com o mesmo comprimento de 4,88 metros, o Accord ganhou 5,5 cm no entre-eixos, passando para 2,83 m. A largura é de 1,86 m e a altura é de 1,45 m.

Mais conectado

Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação) Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação)

Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação)

Na cabine, o Accord ganhou um quadro de instrumentos configurável de 7 polegadas - semelhante ao do Civic. A central multimídia também é nova, e tem 8 polegadas. O Accord contará, de acordo com a versão, com head-up display, que projeta informações do veículo no para-brisa, conexão via Wi-fi e carregamento de celular sem fios.

A Honda afirma que o sedã ficou entre 50 kg e 80 kg mais leve, graças, sobretudo, ao uso de materiais leves e de maior resistência. Tanto que a rigidez melhorou entre 24% e 32%.

Todas as versões do Accord americano terão frenagem de emergência, aviso de mudança de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito, 7 airbags, controles de tração e estabilidade e sensor de monitoramento de pressão dos pneus.

Adicionalmente, o cliente ainda pode adicionar ao pacote itens como alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e monitor de tráfego cruzado.

Nos Estados Unidos, o Accord será oferecido nas versões LX, Sport, EX, EX-L, Navi e Touring. As versões Sport poderão ser equipadas ainda com câmbio manual de 6 marchas.

 
Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação) Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação)

Honda Accord 2018 (Foto: Divulgação)


Fonte: autoesporte.com

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001