11 de julho de 2017 às 15h10m
Mais de 5.400 mudas são distribuídas no Município de Horizonte em 2017

Visando arborizar, recuperar áreas degradadas e contribuir com a consciência ambiental da população, a Prefeitura de Horizonte realiza a distribuição gratuita de mudas de espécies frutíferas, florestais e medicinais

Este ano, já foram doadas mais de 5.400 mudas, beneficiando 1.560 pessoas. As plantas são destinadas a produtores rurais da região, escolas e toda a população. As doações acontecem às terças e quintas, durante todo o dia, na Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária.

A secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária, Sylvana Santana, comenta que o projeto desperta o interesse para os cuidados ambientais. “Muitas escolas nos pedem mudas para eventos, feiras de ciência. Além de ampliar as áreas verdes, as mudas conscientizam as pessoas para o cuidado com o meio ambiente.”

Até cinco unidades são distribuídas para cada beneficiário. Isso para que o maior número de pessoas possa ter acesso às plantas. Para receber a muda, basta levar cópias de identidade, CPF e comprovante de endereço.


Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Horizon

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001