11 de julho de 2017 às 15h20m
Maracanaú: governador assina convênio para conclusão das obras do residencial Orgulho do Ceará II

O governador Camilo Santana firmou nesta segunda-feira (10) um convênio com a Prefeitura de Maracanaú para viabilizar a conclusão das obras do residencial Orgulho do Ceará II. O acordo prevê a construção de uma creche, uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação.


"Antes, os equipamentos públicos mais próximos do residencial Orgulho do Ceará não ficavam a menos de quatros quilômetros, tendo também a dificuldade do transporte público. Esse era um desejo antigo da população. Nada me deixa mais contente do que proporcionar moradia de qualidade. Muitos moravam de aluguel, ou em áreas de risco, ou de favor. Agora, além de receberem um apartamento todo bem estruturado, poderão contar com esses serviços essenciais, melhorando a qualidade de vida", disse Camilo Santana.

 

O investimento dessas obras adicionais, dividido entre o Governo do Ceará e o município, é de R$ 5,5 milhões, e mais R$ 313 mil em obras de saneamento pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

 

O Orgulho do Ceará II integra o programa habitacional federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). Localizado próximo ao 4º anel viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, tem capacidade para abrigar 2.096 famílias. É formado por 131 blocos com quatro pavimentos, sendo 16 unidades por bloco. No local também foram instaladas 11 quadras poliesportivas, 11 playgrounds e 11 centros comunitários.

 

O secretário de Cidades, Jesualdo Farias, destacou o empenho do Governo do Ceará em garantir essas demandas do município. "Essas são obras complementares para acolher as pessoas que vão morar nesse residencial. É mais um compromisso do governador Camilo Santana com a Prefeitura de Maracanaú e a população no sentido de avançar num problema tão sério que é o déficit habitacional".

 

O prefeito Firmo Camurça, o deputado estadual Júlio César Filho e a deputada federal Gorete Pereira também participaram da assinatura do convênio entre o Governo e a Prefeitura de Maracanaú.

 

Mais benefícios para Maracanaú

 

Além das obras que vão permitir a conclusão do Orgulho do Ceará II, o Governo do Ceará tem outros investimentos direcionados para Maracanaú. Nesta segunda-feira (10), o chefe do Executivo reforçou a Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense com 329 novas viaturas, sendo oito para o município.

 

Além disso, em breve também serão inaugurados no município uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e uma Praça Mais Infância, entre outros projetos.  


Fonte: Núcleo de Comunicação do Governo do Estado do Ceará

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001