14 de junho de 2017 às 15h17m
Paróquia Cristo Rei deve reunir cinco mil fiéis na celebração de Corpus Christi

Com 36 metros, o tradicional tapete de Corpus Christi já está pronto e foi confeccionado pelos paroquianos com material artesanal. (Foto: arquivo Paróquia Cristo Rei, 2016)


A Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, realiza nesta quinta-feira (15/6), a Festa de Corpus Christi, nome que deriva do latim e significa “Corpo de Cristo”. A celebração, que já é tradição da Paróquia jesuíta, iniciará às 17h, seguida de procissão pelas ruas no entorno da Igreja. Pelo menos cinco mil fiéis são esperados. Durante a missa, o coral "Paz e Bem", composto por 25 vozes entre homens e mulheres, vai cantar as músicas litúrgicas próprias da celebração. Um telão também foi montado na parte externa da Igreja para a transmissão, ao vivo, da missa.

 

Segundo o Pároco Igreja Cristo Rei, Padre Resende (S.J.), a festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da eucaristia. "É nesta missa que relembrados a instituição da eucaristia, quando Jesus com seus apóstolos celebraram a última ceia", explicou. Para os católicos, a eucaristia é a presença real de Jesus Cristo na hóstia consagrada na missa.

 

Tapete de Corpus Christi

Para os apreciadores da arte sacra, o tradicional tapete de Corpus Christi ficará exposto até o dia 18/6. Este ano, o tapete lembra os títulos de nossa senhora pelo mundo, em alusão ao ano mariano vivenciado pela Igreja Católica.

 

Serviço

Festa de Corpus Christi

Data: 15/6 (quinta-feira)

Horário: 17h

Endereço: Paróquia Cristo Rei (Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota)

Contato: 85 3231-6600 / 99979-0303 (Marcilânia Medeiros, secretária paroquial)


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001