17 de maio de 2017
Ataque do Ceará segue sem funcionar na Série B

Ceará joga mal e fica no 0 a 0 com o Boa Esporte no PV. Partida evidencia problemas no ataque alvinegro, que segue sem marcar na competição

O retorno ao PV e a volta do atacante Magno Alves pouco serviram ao Ceará. Mesmo com postura mais incisiva que na derrota por 1 a 0 para o CRB, na última sexta-feira, 12, o Vovô não conseguiu marcar o primeiro gol na Série B e acabou ficando no 0 a 0 com o Boa Esporte, ontem, em jogo que voltou a jogar mal. O resultado valeu o primeiro ponto do time na Segundona, o que é pouco para 180 minutos jogados.

A partida evidenciou a carência ofensiva do Alvinegro. A necessidade por reforços para o setor é evidente e é a diretoria deve agir rápido para que o time não siga desperdiçando pontos no início do campeonato. 

No começo do jogo, o Boa Esporte ensaiou uma pressão. Em três subidas consecutivas ao ataque, tentou mostrar que não ficaria apenas se defendendo. O Ceará, porém, não demorou a conter o ímpeto dos mineiros e ditar o ritmo da partida.  

Roberto voltava para buscar a bola, armava jogadas e até as finalizava. Foi ele o jogador mais incisivo no ataque e que teve a maioria das tentativas de gol. Um chute de fora da área, uma cabeçada na pequena área e uma tentativa de cruzamento que quase vira gol foram seus melhores lances.  

Pelo menos três jogadas ensaiadas foram executadas durante a partida, um diferencial que ainda não havia sido apresentado pelo Ceará.  

Os melhores ataques do primeiro tempo foram em falta cobrada por Wallace Pernambucano e cabeçada de Magno Alves, após cobrança de escanteio. Roberto ainda chegou a marcar, mas o assistente assinalou impedimento.  

O lance mais bonito da partida, no entanto, veio de Raul. No primeiro minuto da etapa final, o volante recebeu na entrada da área, fintou o marcador e bateu colocado. A bola foi para fora, mas o torcedor aplaudiu.  

Apesar do jogo mais aberto no segundo tempo, o Boa só teve duas chances reais na partida, em uma cobrança de falta de Felipe Mateus e com Wesley, em jogada de contra-ataque. Everson fez grandes defesas nos dois lances.

No fim, o empate foi ruim ao Alvinegro, que segue sem vencer e sequer marcar um gol no campeonato após dois jogos. 

Números 

27/5 É a data do próximo jogo do Ceará, contra o Náutico, fora de casa, pela 3ª rodada da Série B 


Fonte: O Povo Online

Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001