13 de maio de 2017
Prefeitura de Acopiara realiza coleta de lixo eletrônico

A ação é uma iniciativa da prefeitura para reduzir de forma substancial os impactos ambientais negativos causados pelo o descarte de resíduos, que geram danos irreparáveis a saúde da população, ao solo, ao ar e às águas e consequentemente para todos os seres vivos.

Coleta de lixo eletrônico em Acopiara

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou na última semana a coleta de lixo eletrônico no município. A ação é uma iniciativa da prefeitura para reduzir de forma substancial os impactos ambientais negativos causados pelo o descarte de resíduos, que geram danos irreparáveis a saúde da população, ao solo, ao ar e às águas e consequentemente para todos os seres vivos. 

A Secretaria do Meio Ambiente através da parceria com o comércio local do ramo de eletrônicos faz a coleta desses materiais, como pilhas e baterias inservíveis. O material é estocado pela Secretaria do Meio Ambiente e encaminhado para a empresa RYTEC, responsável pelo destino final correto desse material.  

Essa iniciativa da Prefeitura de Acopiara visa também garantir uma melhoria da qualidade de vida para a população, demonstrando o compromisso da gestão do prefeito Antônio Almeida em manter um ambiente mais saudável com significativa redução de impactos ao meio ambiente e à saúde humana. 

O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida afirma que a prefeitura está engajada na busca de ações que melhore a vida da população.  “A nossa gestão tem como compromisso fazer o melhor para desenvolver Acopiara, realizando ações de melhorias em diversas áreas, tornando-se um lugar melhor para se viver”.

Por: Tarcisio Souza 


Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001